quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eterna Vigilancia...

Estou passando por turbulências no campo profissional e incrível com isso mexe com todo o resto.
Me desorganizei geral e to na guerra tentando retomar.
Resolvi parte dos pepinos ontem e mais uma boa parte hoje, só que estou exausta e murcha. Não quis me enfiar na academia hoje porque realmente não estava com clima para música alta e agitação, então chamei minha irmã pra uma caminhada na praia. Além do exercicio ainda tem o bonus de poder desabafar. Voltei agora, estou com dor de garganta e bem desanimada. Sei que tudo passa e isso vai passar também. Acho que essa época de fim de ano traz a luta do ano inteiro. Não tiro férias a quatro anos e meu trabalho é bastante exaustivo, sei que precisava parar um pouco.
Não vou demorar aqui, já é tarde e preciso organizar mil coisas, amanhã tento voltar com mais calma.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Noite doida.

Fui deitar cedinho e quando foi uma e meia da manhã acordei. Acordei assim tipo como quem não ia dormir mais de jeito nenhum. Não sou do tipo que fica agoniada com insônia, muito menos que força o sono e fica rolando na cama. Pelo contrário, na verdade até gosto quando isso acontece. A casa calminha, porque até os bichos estavam em sono profundo, levantei, fiz um café fresquinho, as duas da manhã liguei meu computador e fiquei lendo textos que me aguardavam a decadas por falta de tempo. Assim fui até as cinco da manhã quando meu sono chegou...Obedientemente, voltei pra cama e por lá fiquei até as dez da manhã. Acordei com meu celular tocando, era alguem da secretaria me perguntando se tinha vindo carro pra mim. Sei lá, diante da madrugada agitada decidi que seria meu dia de folga, visto que trabalhei no sábado.
Não aguento mais chuva! Meu Deus de onde sai tanta agua? Hoje nem Robertinho foi pra escola, decretei dia livre, só espero que amanhã o tempo melhore pois tenho reunião em lugar distante e ninguém merece.
Fui obrigada a tomar laxante, estou com uma barriga gigantesca, dois dias sem numero dois, dá até mau humor. Já tomei um banhão, lavei cabelo, me depilei, fiz minhas unhas (pé e mão), sombrancelha e to comendo só frutas, até agora.
Eu mesma cuido de mim, minha mãe me ensinou a fazer tudo. Com a chegada da adolescencia ela ia ensinando na época a colocar rolinhos no cabelo e depois fazer touca. Com as unhas, mamãe sempre teve a caixinha de esmaltes e liberava...reclamando claro, dizendo que tinha que ter a minha. Se tem profissional que morreria de fome se dependesse de mim é a pobre da manicure, porque até meus pés eu sei fazer. E adoro essa independência, fico vendo as meninas escravas dos horários do salão, usando a hora do almoço, isso quando o lugar não está lotado e você fica ali plantada.
Bom, minha casa está toda em ordem, eu estou dentro do planejado e afim de assistir um filminho de natal, rs...Adoro essas comédias das famílias enroladas na noite de natal...

Descabelada e de roupão, Eu no domingo.

domingo, 27 de novembro de 2011

Atividade Física, eu faço!

Fazia parte de meu discurso enquanto uma mulher bem acima de meu peso, falar que EU DETESTO academia. Então, lentamente fui modificando meu cardapio, diminuindo quantidades, retirando excessos...mas ainda faltava algo. Meus braços foram ficando flácidos, a parte interna das minhas coxas uma geleia, até mesmo meu pescoço está mole. Obviamente meu emagrecimento está centrado não só em minha saúde como também, na estética. Não é agradável trocar gordura por pelanga. Timidamente, sai pra caminhar com minha irmã...
Não vou dizer que tive orgasmos multiplos durante  o processo. Lembro que cheguei a passar mal determinado dia, obvio, era um corpo sedentário fazendo esforço. Mas havia uma sensação de dever cumprido, assim como um desejo de fazer mais, eu posso mais, consigo ir além...Um feriado em que estaria de folga e que a tempos significaria ficar na cama até tarde e molengar, convidei o grupo de idosos pra sairmos cedinho da cama e caminhar...ainda participamos da ginástica de outro grupo no poliesportivo...

Comecei a perceber que podia, que bastava boa vontade e acabaria com o sedentarismo. E pra tudo em minha vida faço investimento, precisava me sentir melhor, eu tinha que ter roupas e tenis para tal atividade. Porque estava usando um tenis velhinho que minha irmã havia me dado e malha de uma epoca em que tentei malhar e fracassei...Investi !
Vestida adequadamente ensaiava umas corridinhas entre as caminhadas. Sabe o que isso significava? Que eu podia mais. Entrei pra academia. E até aqui só posso dizer uma coisa. Não sou apaixonada por ginástica. Depois de um longo dia de trabalho e ensaios domésticos, não estou a todo vapor pra entrar na malha e sair cantando pra malhar. Simplesmente entendi que se eu continuar com meus mimos e birras, não saio do lugar. Entendi que não preciso amar tudo que tenho que fazer e que nem sempre tenho que realizar minhas vontades preguiçosas. Escovo os dentes todos os dias, tomo banho todos os dias, arrumo minha cama todos os dias, saio pra trabalhar com tpm, garganta inflamada, filho doente, mágoas...Faço todas essas coisas porque têm que ser feitas...assim comecei a enxergar atividade física. Tenho que fazer independente da minha vontade, é preciso fazer...Fiquei gorda porque durante muito tempo busquei o prazer imediato. Como uma menininha mimada, queria desejos realizados no agora. Pus fim a isso e substitui por disciplina. Paguei a academia assim como as roupas e o tenis e admito que nesse momento foi um custo elevado pra mim, visto que estou com meu orçamento estourado...foi preciso pra que meu cérebro entenda isso como VALOR.
E, tenho preguiça todos os dias enquanto troco a roupa do trabalho pela roupa da academia. Tenho vontade de me jogar na cama, pegar o controle da tv, ligar o ar condicionado e amolecer...mas minha vontade me levou pra um guarda roupa onde nada entrava em mim, minha vontade me levou a dores nos joelhos, torção na coluna, falta de ar...Entender que nem sempre minha vontade visa o meu melhor foi primordial pra modificar atitudes. Entender que posso dar o meu melhor mesmo contra minha vontade.

Ontem bagunça, hoje ordem no barraco!

Minha postagem hoje será só de agradecimentos.
Graças a Deus, um dia comecei a visitar blogs. Caminho por eles de forma meio invisivel, não sou seguidora, não costumo deixar recados, não me apresento. Com exceção do blog da Dani http://ameliacalorica.blogspot.com/ que entro todos os dias sem anonimato, pessoa que me identifiquei logo de cara porque ela não quer ser só boa na silueta, quer ser boa em tudooooo, rs...Casa organizada, filhos bem tratados, marido bem amado...acho que voce só não tem bichinhos, não é Dani? Por aqui, ainda tenho a preocupação também de ser boa cuidadora do Cherry e do Godan.
Realmente, caminhar nesse universo, fez e faz diferença em minha vida. Ontem abusei freneticamente. Fiz farra na cozinha, com direito até sobremesa. Eu adoro cozinhar, pra mim é terapia e não resisti, provei de tudo, com muita vontade. Se fosse antes, acordaria com pensamentos do tipo não consigo mesmo fazer dieta, começo e não termino e provavelmente comeria tudo de novo. Mas agora, com esse conceito de reeducação alimentar, tenho dentro de mim que sou uma pessoa normal...pessoas normais abusam de vez em quando, mulheres normais (leia-se magras) comem chocolate na tpm, pessoas normais, tomam alguns drinks para relaxar a tensão do trabalho...a partir dessa filosofia, estou conseguindo emagrecer. Exagerei ontem, tudo bem foi sedutor...hoje volto pras minhas frutinhas, carnes magras e iogurt. Isso é bom demais! Não preciso mais torturar meu cérebro porque sou mesmo uma gorda gulosa, nada disso, sou normal e as vezes quero uma sobremesa bombástica...
Falando em bombástica, olha o que eu fiz ontem... Com a receita da tortilla, acrescentei canela ao preparo, fiz a panqueca...em outra panela preparei um brigadeiro molinho e em outra peguei morangos, um pacote de suco de saquinho e fiz uma calda...Gente, misturei essa coisa toda. Passei o brigadeiro por cima da tortilla e em cima de tudo joguei os morangos...Senhor, enquanto eu comia fazia sons, rs...sério, meu filho ria...eu ficava assim: ai, ui, delicia...rs
esse pretinho é o brigadeiro, Senhor!
Mesmo agora olhando a foto, confesso que estou salivando...
Estava a algum tempo sem apreciar um doce verdadeiramente doce, a não ser pelos biscoito waffer que quando ataca a compulsão como. Mas são uns biscoitinhos safados que nem tem gosto tão bom assim.
Hoje estou bonitinha, comendo só o necessário.
To por aqui, vendo filme on line e circulando pelos blogs que tanto me ajudam.
Obs: Dani o recadinho gigantesto foi meu mesmo. Meu nome é Genimar.
Depois eu volto, agora vou lá temperar a salada de soja que hoje meu filho ficou perturbando pra eu fazer. Ele pede soja como quem grita por lasanha, rs...

sábado, 26 de novembro de 2011

Dia zero...

Que o dia de hoje não conte no calendário nem na balança, nem em minhas curvas exaltadas.
Estou tomando cerveja e comendo carré, cruz credo tá amarrado, rs...
Ainda com stress do caso não resolvido de ontem, fui pra ação social hoje, as oito da matina, sendo que acordei as seis. A ação foi numa esquina aqui onde, todos os sábados tem um feirinha com todo mundo tomando cerveja e comendo churrasquinho de porco...e eu ali. Claro que não bebi e não comi, estava trabalhando e sou nojenta nesse quesito...mas cheguei em casa torturada. Sabe aqueles dias que você acha que merece uma recompensa? Como o cãozinho que bonitinho pegou a bolinha, levantou a patinha, rolou no chão? Pois é, as vezes eu tenho essas coisas. Sempre que me entrego muito ao trabalho, acredito que mereço a recompensa...e é sempre comida!
Minha vontade hoje era ter ido comer na rua, queria imitar aquelas pessoas que se divertiam enquanto eu trabalhava. Queria sentar num  lugar gostoso, comer bem e tomar uma cervejinha...mas, quando cheguei em casa, meu filho não estava disposto a sair. Aqui está um dia chuvoso e realmente pra quem ficou em casa a manha toda, ele devia estar bem preguiçoso...Entendi que o fogo era só meu e meio fora do cenário...Então, abri uma latinha de cerveja, piquei um carré que já estava temperado na geladeira, coloquei abacaxi, alho, pimentão, molho shoyo e cebola...enfeitei o pratinho e pronto! Aprendi a muito que nem sempre as coisas podem ser da maneira como planejei e aprendi mais ainda que nem sempre a minha maneira é a melhor...Então vou fazendo acordo, um pouco do que o outro quer + um pouco da minha vontade e tudo regado ao bom senso. Não vou dizer que estou plenamente satisfeita, meu espírito hoje desejava um pouco mais de agitação mas será bom permanecer na paz do meu lar depois de uma semana tão complicada e a que vai entrar promete ser mais quente ainda, pior que nem to com essa energia toda pra encarar...mas Deus é mais.
Hoje tirei foto com o Prefeito e com a primeira dama, vou mostrar...
Fácil achar o prefeito, rs...


Nossa primeira dama, secretaria da assistencia, abraçada ao filho.
 Então é assim...meu sábado foi de trabalho por toda a manhã e um pouco de cevada, porco e internet no restante... O que vier a mais, to lucrando. SÓ NÃO PODE SER TRABALHO! Eu to muito cansada, muito cansada e minha cabeça implora por relaxamento. Vou passear pela rede procurando boas coisas pra ler.
Um fim de semana bem light pra todos nós (light, não no sentido poucas calorias, mas sem aborrecimentos, cobranças ou prestações de contas e serviços). Vamos dar paz a mente!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Admitir impotência...

Fui procurada por uma senhora de seus 74 anos de idade, que buscava ajuda pra seu único filho, alcoolatra, com tuberculose que vive como mendigo pelas ruas apesar de possuir conforto necessário pra viver com dignidade. Mãe me conta que passa por tal situação a vinte anos, obviamente de forma progressiva. Homem, 57 anos, remexe lixeira em busca de comida, pede dinheiro na rua pra mais uma dose, recusa-se ao tratamento da tuberculose por não ser nem mesmo capaz de aceitar a doença.
Perguntei a mãe:
"O que você espera de mim?"
Existem momentos na vida em que meu único sentimento é de total impotência. Como eu queria, ter uma palavra que uma vez dita, mudasse os últimos vinte anos daquela mulher. Como eu queria ser o todo atrativo! Comento sobre a possibilidade de transformar o caso em processo judicial e tentar a interdição do sujeito. A mãe, generosa em seu amor intocável ,apesar de todo sofrimento, não me autoriza. Chora, diz que vão machucar o filho dela, que ele vai viver entre loucos agressivos e mais um milhão de defesas acertivas.
"O que você espera de mim?"
Ela sugere numa voz embargada que eu "converse" com ele, que eu o convença e começa a montar o exato discurso que deseja que eu fale. Acredita essa mulher, em sua insanidade desenvolvida através da doença da cria, que minha boca possa trazer poder de transformação. Acredita, essa mulher, fruto de tanto sofrimento, que minhas palavras seriam mais fortes que o inimigo que ela luta incessantemente, a bebida, a mente anestesiada.
Meu dia aconteceu em torno de tal caso e estou esgotada, porque recebi ligações que me cobravam atitude imediata. Esse senhor está desaparecido a quinze dias, ainda tenho o compromisso de encontra-lo e fazer encaminhamentos que alguém não fez em vinte anos. Droga, to cansada, com uma baita sensação de ser uma merda, de impotência absoluta diante da vontade do outro. Porque se alguém decide se destruir, tem sempre alguém pra acreditar que  psicologo ou assistente social tem responsabilidade de trazer essa pessoa de volta a vida produtiva?
Fiquei em estado de tensão o dia todo, mesmo porque estarei sendo julgada profissionalmente durante a resolução do caso, não consegui almoçar direito, senti que joguei veneno em minha corrente sanguinea com tantos pensamentos de cobranças e desejei...desejei muito ter um marido bem rico e que eu ficasse só cuidando de mim o dia todinho,rs...to até rindo enquanto escrevo isso, mas durante o dia, desejei de verdade. Pensei que poderia passar quantas horas quisesse na academia e depois compraria um bonito vestido pra jantar num local bem legal e que ele me amaria profundamente e ficaria feliz em me oferecer mordomias e mimos...Eu sei, enlouqueci por algumas horas no dia de hoje, mas sempre acreditei que mulheres não têm muita resistencia pras cobranças na lida. Temos grandes habilidades mas detestamos críticas e cobranças.
Amanhã é sábado e eu vou trabalhar, acabei de sair do banho, estou com uma toalha enrolada em meu cabelo ainda molhado, não terei tempo de fazer nadica de nada nele, amanhã as seis da manhã estarei parecendo o cão chupando manga e uma unha minha quebrou hoje enquanto nervosa fui puxar uma cadeira pra sentar...Opção: fiz uma aula de jump!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

um mês

Tenho exatamente um mês até chegar o natal, portanto a proposta é evitar a todo custo guloseimas e bebida alcoolica. O complicado é que já já começam as festas de confraternização.
Graças a Deus minhas dores melhoraram e hoje vou encarar uma aula poderosa de pump. Almocei na minha mãe e papai que fez comidinha light...tudo gostoso, ensopado de ervilha com carne de panela, arroz e salada de alface. Eu que estava já a uns dias sem arroz, hoje comi um pouquinho. O dia no trabalho foi meio tumultuado com uns casos confusos e trabalhosos que ainda vão render pro dia de amanhã. Pior, vou trabalhar no sábado, paciência! Não adianta reclamar.

Depois do almoço, sentei no pc da mamãe e entrei no meu blog...me achei bem mais magra, rs...Aconteceu o seguinte, meu monitor é widescreen e ele dá uma engordada na pessoa, que sacanagem, ne? TROCA URGENTE ESSE MONITOR!!!!
Acordei com meio quilo a mais por conta da compulsão de ontem a noite, episodio que não quero comentar...passou, passou...hoje to fazendo tudo direitinho e amanhã sei que meu peso retorna. No trabalho, a equipe hoje estava descontrolada. O gás acabou ontem, eu já havia comunicado a secretaria mas somente hoje eles enviaram...acho que ficaram ansiosas pela falta e quando o bujão chegou fizeram pipoca. Gente, tem noção do que é um perfume de pipoca no teu trabalho no meio da tarde? Eu resisti. Meia hora depois estavam fritando contra file pra comer com pão...EU PIREI ....mas resisti também, claro que falando sobre o absurdo de tal ato, rs...E quando vieram me oferecer eu disse que já conhecia o gosto do contra file no pão...fui lá, enchi minha garrafinha de água e fiquei quietinha na minha sala, rs...Pior que a Fátima faz uma comida tão perfumada que meu estômago começou a berrar de fome e toma-lhe agua...porque não era fome, era apetite, era gula, era sei lá o que...O dia acabou, vim embora pra minha casa sem trazer comigo as calorias dessa tarde engordativa.
Agora vou embora que o dever me chama, o dever de mexer esse corpinho. Hoje vou caminhando pra academia, o exercicio vai começar do portão.
SÓ EU POSSO!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Acordei com muitas dores da musculação de ontem, achei que nem conseguiria ir trabalhar, fui me arrastando. Quando vim pro almoço, minhas dores haviam piorado mas tinha que retornar porque hoje to sem psicóloga e teria que assumir o grupo de convivência das crianças.
Fiz o que tinha que ser feito, voltei pra casa as cinco e sem chances de ir a academia hoje...pior que isso, tive compulsão alimentar...Que droga, comi várias besteiras agora a noite e ainda to com vontade de comer mais. Nem vou escrever o estrago da noite de hoje misturado a essas dores físicas...
Então hoje a postagem será só fotos:
Minha salada de soja, almoço de ontem

Escritorio limpinho e organizado

Eu indo trabalhar hoje de manhã


E por hoje é só!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia de folga

Acordei quebrada. Por aqui tá difícil até de respirar.
Ontem iniciei a série na musculaçao, durante os exercícios eu estava com muito prazer, me dava prazer fazer força, mas hoje quando acordei..............
Tudo em mim está dolorido, meu rosto tá com cara de ressaca, tamanho cansaço.
Por sorte tenho minha folga e quando vi minha situação, decidi na hora que hoje seria um bom dia pra sossegar. Mas isso não significa que a noite não estarei novamente diante do meu treino. Vou tentar me recuperar o máximo durante o dia.
cafe da manhã: iogurt (minha mãe que fez), meio mamão papaia e um pouco de granola
Eu retirei pão, biscoitos e arroz. Percebi que são alimentos desnecessários em minha dieta, se algum dia der vontade, eu como.
almoço: será salada de soja, alface e ovo cozido
lanche1: laranja (substitui por maçã)
lanche2: tortila (apreciei come-la antes da academia, dá energia) com alface e tomate.
jantar: coca zero + salada de soja com trigo e manga de sobremesa

To feliz com minhas unhas, depois que retirei o acrigel minhas unhas ficaram acabadas mas comecei a usar um produto que mamãe me deu e agora elas estão fortes e longas, depois tiro uma fotinho da produto.
E este aqui estou usando pra hidratar os cabelos por indicação das meninas do administrativo. Foi baratinho e achei que meu cabelo ficou com brilho e super macio...R$13,00.

Agora vou lá, tentar fazer, bem devagar, algumas tarefas domésticas.

.........................................................................................................................

Acabei de chegar da academia 20:29, senti de novo muita satisfação na série. A única coisa que me incomoda é que não conheço os aparelhos e tenho que ficar toda hora solicitando o professor. To trabalhando meu cérebro pra decorar, detesto ter dependência seja do que for.
Hoje fui novamente ao mercado reabastecer minha geladeira. É loucura como se gasta dinheiro. Hoje até comentei sobre como falar de alimentação balanceada pra uma família em vulnerabilidade social. Paguei sete reais pelo quilo do kiwi. Ser gorda custa bem menos, outro dia o cara estava vendendo 5 paçocas por um real. Que isso? Com um real conseguiria todas as calorias necessárias, rs...
Aqui em casa meu filho adora tudo que eu digo que é pra dieta. Ela detona a granola, o iogurt, o peito de chester...hoje ele comeu tres pratos da salada de soja, rs...e se tiver uma torradinha light...
Durante o dia dei faxina geral no escritorio, banho no Godan ( fez um calor daqueles) e tirei aquela soneca a tarde porque meu corpo estava completamente dolorido. Achei que hoje não conseguiria malhar mas como a série é diferente da de ontem foi tranquilo, mesmo porque depois que o músculo esquenta, a gente manda ver.
Dia positivo, nenhum deslize...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rapidinha...

Hoje to correndo...Meu dia foi agitado e não tive tempo de vir na internet mas não quero deixar de registrar os episódios do dia...
Tive reunião e encontrei com o povo que só me vê em dia de reunião. Gente, a mulherada enlouqueceu! Queriam a todo custo saber o que estou fazendo pra eliminar peso. Elogiaram minha pele, o brilho do cabelo, minhas unhas...Falaram que agora já chega, estou "magrinha" e depois fui chamada de "a irmã da Genimar", rs...Que maravilha...e eu fiquei discursando sobre a tal da RA e sobre os blogs que frequento e o quanto venho aprendendo gradativamente a substituir comidas engordativas por coisas saudáveis...E disseram que apesar de ter emagrecido muito não fiquei com cara de doente. Claro que não fiquei! Meu emagrecimento está lento e qualitativo. Não passo fome, pelo contrário, como até mais que antes, só que agora com alimentos certos.
Mas esse ainda é um caminho longo e que sei o quanto ainda tenho pra aprender. É uma lição por dia, é cair e levantar cada vez mais rápido, é primeiro flertar com AF, depois namorar e depois, se Deus quiser, quero me apaixonar por atividade física...Tem mais um monte de coisas que queria escrever sobre meu processo, mas vou deixar pra outro dia porque agora eu to indo pra academia...
A reunião foi para entrega do telefone corporativo

Não gasto mais dinheiro com celular pra trabalhar.

Aproveitei que cheguei cedo e dei uma olhada numa loja que estava super em promoção e não resisti... Estava realmente precisando de roupas pra ficar em casa, parece sacanagem, ne? Mas antes eu só ficava em casa com uns vestido largos de lastex e fiquei com nojo deles conforme emagrecia...Olha quanta coisa colorida eu comprei...


Dá pra ver na foto, em cima do aparelho de som, um sacão de granola e soja em grão que comprei no Mundo Verde pra incrementar meu cardápio. Agora vou embora que to em cima da hora da malhação, depois, se der eu volto pra colocar o que eu comi hoje.

domingo, 20 de novembro de 2011

20 de novembro

O dia tá gostoso lá fora. Até que enfim saiu um sol.
Acordei centrada no meu propósito primordial de emagrecimento.
Dia 20 lembra que tenho pouco mais de um mês até chegar o natal. Data em que me propus a estar muito bem, desfazendo a imagem que ficou colada em minha mente ontem a noite. Sabe o que é melhor de tudo isso? Só depende de mim. Tem coisa melhor na vida, que possuir um objetivo que só depende de mim? Sim, falo isso porque possuo outros desejos latentes como: ter uma casa com a escritura em meu nome, renovar meu guarda roupa, conhecer a India, ter um jipe turbinado e muitos outros que passaria horas aqui digitando...Mas, todos eles dependem de diversos fatores externos onde o universo precisa conspirar a favor. Agora, emagrecer...Só eu carrego alimento até minha boca!
Nesse novo gás vou viver minhas 24 horas. Amanhã começo minha série de musculação, porque aprendi que simplesmente ficar magra não é sinônimo de "ficar bela", e eu quero ficar no meu melhor. Talvez ainda bem longe dos padrões de beleza mas posso chegar no MEU melhor. Então é preciso cuidar da pele, dos cabelos, fortalecer as unhas e o espírito e nunca me abandonar. Não tenho o poder de impedir a chegada de maus momentos mas tenho a responsabilidade de ficar do meu lado em qualquer situação, tenho o amor verdadeiro pra estar em minha defesa aconteça o que acontecer e o conhecimento específico e claro pra saber que aqui estou pra me colocar em primeiro lugar sempre. Que no final restará apenas um, eu comigo mesma e que só posso dar ao outro aquilo que habita em mim com fartura. Logo, serei uma mãe mais amorosa, uma profissional mais capacitada, uma mulher mais amante, uma filha mais comprometida, somente quando meu ser transbordar em amor próprio e segurança.
Eu posso fazer o melhor por mim, hoje!
Renova-me Senhor Jesus, já não quero ser igual.

sábado, 19 de novembro de 2011

Doa-se um guarda roupa...

Essa é a minha vontade hoje, pegar meu armário inteirinho e doar.
Eu não aguento mais olhar as mesmas roupas. Antes, meu desejo era conseguir entrar em minhas roupas, mais da metade do armário não dava em mim. Só que agora, com o corpo mais magro, percebo que meu estilo mudou, que as coisas que ali ficaram paradinhas por tanto tempo, sairam de moda...Na verdade ainda estou descobrindo meu atual estilo mas preciso de patrocinio.
Pensei em customização, pegar algumas peças e transformar, não sou muito jeitosa pra isso e não aguento mais dar dinheiro pra costureira apertar minhas roupas que um mes depois já estão largas de novo e que não combinam mais comigo...aff
Coisas que encontrei por ai e encheram meus olhos...


Eu amo vestidos!!!!! Mais gorda ou mais magra, isso é certo pra mim...EU AMO VESTIDOS! São práticos, delicados e femininos...Eu querooooooooo!
Acordei com muita diarreia por conta da farra de ontem. Meu organismo, acostumado a alimentação mais natural, reagiu mal a linguiça e provavelmente a batata assada que devorei com manteiga. Tinha tempo que não comia manteiga.
Hoje to pegando levinho, estava em jejum até agora 12:20, dai quebrei com meia banana e um pouco de granola, correndo o risco de me afogar de tanta água que já bebi. Senhor, porque a gula ainda me tenta?
Vou passar o dia por aqui, bem molenguinha, internet, tv e afagos no Godan. Minha mãe avisou que o peixe já está pronto, ela me convidou para o almoço mas até o presente momento, não me vejo engolindo nada.
Vou voltar para o meu guarda roupa e tentar imaginar o que posso fazer com o que já tenho e, quem sabe jogar na mega sena...rs

..........................................................................................................................................................

Passei o dia praticamente no computador, exceto por duas horinhas que dei uma bonita cochilada assistindo um filme.
Foi um dia proveitoso pra mim no quesito, emagrecer... Fiquei revendo antigas fotos, confesso que estou magoada...quanta maldade fiz comigo mesma. Que triste me ver vestida de trapos numa noite de natal. Cabelo amarrado, nenhuma vaidade...a gordura me deixa desleixada. Olhava pra mim nas fotos e via que estava triste, sem pose, sem close...aparecia nas fotografias por aparecer. Hoje, carrego minha máquina pra onde quer que eu vá e sou chata, fico atrás dos outros pedindo pra ser fotografada...e adoro estar sozinha, rs...Fiquei exibida, faço poses, sorrio...peço pra tirar mais uma...tira assim de perto, agora de longe...rs
Pobre mulher mal amada por si mesma. O que aconteceu comigo? De verdade, o que aconteceu comigo?

Eu estou rindo??!!
Isso ai em cima é uma noite de natal, estou na cozinha pra fritar bolinhos de bacalhau, provavelmente me entupi deles. Essa roupa, eu lembro que trabalhava com ela direto. É malha, conforto total...pode engordar que estica e a blusinha (blusinha é sacanagem), é preta...disfarça. Prometo vingança a essa baranga! Venha natal 2011...não contem comigo na beirada do fogão pra fritar absolutamente nada. Estarei com longas unhas vermelhas e um vestido delicado, cabelos impecavelmente penteados e um sapato de salto alto, bem alto.,. Ouça bem barangona fritadeira da noite de natal...nada será nem de perto parecido com o que já foi.

Isso ai em cima é uma coelha gorda no dia de páscoa na casa da mamãe...Venha 2012, quero todas essas datas comemorativas de volta. ´Me deu revolta...são muitos dias de descaso, muitos dias de cegueira, depositando na comida e na bebida meus recalques e frustrações.
Hoje fiz auto terapia, me olhei de verdade, encarei meu retrovisor...Vi pra onde volto se der bobeira. Ainda tenho muita estrada pela frente, estou no meio do caminho, é cedo demais pra ficar soltando foguetes como se a batalha tivesse ganha. Mais uma vez tenho que agradecer meu Poder Superior por ter me guiado nesse dia que foi tão reflexivo. Eu sou melhor a cada dia e não me refiro somente a minha aparência física...Eu sou mais eu a cada dia.

Também fiz um good time olhando minha cria

 Pequeno Robertinho

Pequeno Dimitri

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia do conselheiro tutelar...

Parabéns aos guerreiros!!!! Hoje é dia do conselheiro tutelar, por conta da data, tivemos uma reunião ampliada com todos os conselheiros do Municipio. Eu que sou meio aversa a tais encontros, confesso que hoje estava de mente aberta e permaneci de excelente humor, antes, durante e depois. Debater é sempre produtivo.
Eu e Sabrina

Brincamos, mas somos feras.

Minha estagiaria Cristiane, coordenadora de cras Isis, Sabrina, eu e minha assistente social Aline.

Hoje não comi praticamente nada...dois ovos cozidos e alface...reunião no meio do dia sempre dá confusão na minha alimentação.
Tive vontade de comer churrasco a noite, isso na hora do almoço. Combinei. Tá com vontade possível, realiza. Então cheguei da reuniao, fui ao mercado e...churrasquinho a noite com Godan se babando... Minha irmã apareceu para desabafos e risadas... Não tem fotos minha porque estava de pijama. Sexta a noite to no bagaço, não adianta, chego em casa e preciso do meu pijama...
ainda no improviso, minha churrasqueira tá forno.

carinha do Godan desejando a carne


Meu pai dizendo não doido pra dizer sim
 Eu adoro meia fina mas porque elas são tão descartáveis?
Olha o repuxado...
Pra encerrar a cara do Robertinho no carro, animado pra ingerir proteinas...rs
Só pra deixar registrado, eu estava mesmo de tpm, minha mestruação desceu hoje de manhã. A vida volta ao normal. Reiniciei minha pílula, além de diminuir meu fluxo, sinto que mantém minha tpm sob controle...Comigo funciona assim, além de não produzir bebezinhos, rs...
Agora vou dar umas voltinhas na rede....Sexta feira produz muito mais leveza que Domingo, vai explicar...
OBRIGADA MEU PODER SUPERIOR PELAS MINHAS 24 HORAS VIVIDAS! Hoje valeu!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O primeiro a gente nunca esquece...

Acordei de péssimo humor, Robertinho fazendo corpo mole pra sair da cama, corpo mole pra entrar no chuveiro, corpo mole pra sair do chuveiro...corpo mole...Se ele se atrasa pra escola, eu me atraso pro trabalho...
Olha a cara da mãe pau da vida, tomando a última xícara de café, atrasadíssima e de TPM a todo vapor.
Mas a carinha melhorou ao longo do dia. Fui a farmácia e comprei tinta pro cabelo, não tenho fios brancos mas adoro quando ele fica pretinho, comprei preto azulado, vou pedir as meninas da oficina de cabelo pra pintar agora na parte da tarde...
Agora, explicando o título da postagem, meu filho mais novo fez 11 anos agora em outubro. Outro dia, chegando da rua, todo suado comentou sobre um cheiro ruim debaixo do braço, disse isso levantando os braços e  pedindo que eu cheirasse, rs...É fato, ali não existe mais cheirinho de bebe, rs...Estava na hora de usar o seu primeiro desodorante.

Dei embrulhadinho pra presente e como pista disse que era algo que todo homem usa...Agora ele tá se sentindo...Ainda rolou um gel pra cabeleira (que vai cortar hoje), um caderno e uma caneta pra ficar no escritório ao lado do computador dele. Aqui sempre tem brigas por conta de papel e caneta.
Agora vou voltar pro trabalho e mais tarde trago fotos do cabelo pretinho, quem sabe ainda faço uma escova mas vai desmanchar tudinho na academia, a noite.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quarta que parece segunda...

Hoje a casa amanheceu com jeito de segundona...
Acorda criança pra ir pro colégio, faz almoço as sete da manhã, passa prancha no cabelo, ração pra cachorro, agua pra calopsita, guarda uns objetos que estão fora do lugar e vambora...
O dia no trabalho foi meio agitado mas nada que fuja ao controle. A tarde, fiz sessão cinema com o grupo de crianças, farra total, milhares de pipocas e biscoitos pelo chão. Passei até do horário de saída porque o filme não acabava. No final ainda fomos levar 3 irmãos em casa, moram muito...muito longe, estavam a pé e chovia demais...Só pra ter uma noção eles sairam de casa 13:50 e chegaram as 15:10...Fico pensando no real valor de minha profissão nesse momento. As crianças vão, não porque são obrigadas, vão porque ali encontraram atenção, alguém que impoe limites de relacionamento, que abraça, que briga, que dita regras, que acolhe e que escuta. Hoje até Robertinho foi participar do grupo e muito legal que teve um momento em que ele me chamou de "tia" sem perceber, rs...estava envolvido na atmosfera do grupo.
Aqui estou, mesmo com meus hormônios acabando comigo, porque acho que entrei na tpm, com a sensação de dever cumprido. Meu trabalho é uma via de mão dupla, recebo de volta aquilo que dou...Se crio risadas, saio feliz...Se aconchego, me sinto querida...isso é muito privilegio.
Sobre a tal dieta doida que encontrei, fiz ontem também só que acrescentando umas frutinhas e leite...Gente, eliminei um kilo e duzentos gramas em dois dias. O trem é bom! Mas hoje não fiz. Fiz minha alimentação normal, com iogurt, frutas e frango...mas uma coisa acho que essa dieta deixou pra mim...eliminei o arroz e o pão e penso que isso faz real diferença. Percebo que a cada dia aprendo algo mais sobre alimentação, testando receitas, acrescentando alimentos que antes não ingeria e eliminando outros visto serem desnecessários.
Olha eu hoje de manhã, to odiando essa franja e antes de sair joguei ela de lado, mas também não ficou muito bom, tá muito curta ainda...




Ontem já fiquei brincando na internet pra sentir o espírito do natal...
 
Vou indo e hoje vou matar a academia, to totalmente sem disposição, tá frio, chovendo e eu com vontade de ficar quietinha...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Entediada!

Não aguento mais ver chuva lá fora!
E a mulher do tempo, muito cara de pau, já avisou que amanhã o tempo melhora...Claro, amanhã estarei trabalhando, olhando um lindo céu azul, imaginando tudo que poderia fazer se fosse um dia de folga.
Relatos da dieta do capeta:
Como não estava conseguindo dormir porque meu estômago não parava de reclamar, levantei e tomei um copo de café com leite e 3 biscoitos cream cracker. Então totalizando acrescentei a dieta repolho, uma laranja, cafe com leite e 3 biscoitos...Eliminei 800gramas de ontem pra hoje...Não é que o negócio funciona mesmo? Além do peso que se foi, acordei me sentindo toda magra.
Olha eu hoje, pela manhã...
Já iniciei o dia alterando a dieta. Estava previsto café + 6 cream cracker, isso me daria uma prisão de ventre pro resto da minha existência. Então fui de café + iogurt

3ªFeira:
• Peq. Almoço: Café com 6 bolachas Cream Craker;
• Almoço: 1 bife grande com salada e fruta a vontade;
• Jantar: Presunto puro a vontade.


O almoço deixarei intacto mas no jantar, no lugar do presunto vou comer chester e provavelmente mais alguma coisa, tipo alface e fruta...
Hoje a academia não abre, vou buscar alternativa pra fazer AF, se pelo menos a chuva desse uma tregua dava pra caminhar...
.............................................................................................................................

Não comi fruta a vontade na hora do almoço, comi meio mamão papaia e fiquei satisfeita.
Dai a tarde comi meia manga e mais tarde ainda o restante do mamão...
Pro jantar fiz uma tortilla, virou vicio aqui em casa e coloquei o peito de chester no lugar do presunto. Comi com alface, delícia...Estou me sentindo muito bem alimentada...A noite, se a fome aumentar, de novo cafe com leite.
O dia foi todo assim mais ou menos...Arrumei a casa, organizei meu armário, tirei mais um montão de roupas pra doação, daqui a pouco vou ter que andar pelada, eu enjoei de todas as minhas roupas, ainda tirei uma soneca no meio da tarde, sempre faço isso nos dias em que não trabalho e fico em casa...Acho uma delícia e muito chique poder deitar no meio da tarde, rs....escureço a casa toda e coloco pijama...levo a brincadeira a sério mesmo...ligo a tv, normalmente naquela novela da globo e ali me entrego...
Agora vou organizar uniforme, dar um jeitinho no cabelo, uma pincelada nas unhas e esperar a quarta feira útil....Com a graça de Deus porque não aguento mais ficar em casa. Trabalhar cansa, estressa, dá preguiça de sair de manhã....mas ficar direto em casa...sinto falta de conversar com as pessoas, ouvir histórias, piadas, me sentir produtiva, útil...até mesmo cobrada. E sabe o que tem de pior em mim? Quando não saio pra trabalhar, fico em casa de qualquer maneira, com qualquer roupa, descabelada, sem batom, sem perfume...fico largadona mesmo...Então também sinto saudades de acordar de manhã e me arrumar, porque dai a paquera comigo mesma começa logo nas primeiras horas do dia...brincos, perfume, batom e sapatos (em casa fico de chinelo o dia inteirinho)...Chega de reclamações! Acho que minha tpm ta chegando...
Vou lá colocar vida nessa minha vida.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Que o esforço seja recompensado...

Iniciei hoje a dieta maluca que perde 1 k por dia.
Tenho consciencia que o cardápio está absurdamente pobre e que não conseguirei levar ao pé da letra, mesmo porque preciso de alimentos pra ter energia pra malhar, mas vamos ver no que vai dar.
café da manhã: café (senti falta da fruta e do iogurt)
almoço: dois ovos cozidos e salada de alface
Acordei as cinco da manhã torturada de dor de cabeça, acho que é crise de fígado, resultado do churrasco e de alguns exageros na alimentação ontem. Belisquei batata frita que fiz pro Robertinho e tinha muito, muito tempo que não comia fritura. Tomei um banho, lavei o cabelo e deixei agua quentinha batendo na minha nuca, dei uma melhorada mas ainda to meio enjoada.
Adoraria passar o dia de hoje no shopping mas isso significa gastar dinheiro, então fiquei em casa mesmo...confesso que to meio de saco cheio de ficar assim, sem fazer nada, ainda mais com chuva lá fora.
São 12:36 e não tenho nadica de nada pra fazer e internet o dia todo ninguém merece. Questionei se minha dor de cabeça não foi devido a horas e horas de computador no dia de ontem.

2ªFeira:
• Peq. Almoço: café preto sem açúcar ou com adoçante;
• Almoço: 2 ovos cozidos, salada verde a vontade; (verdes permitidos: agrião,chicória, alface e couve)
• Jantar: 3 bifes pequenos, salada de alface com pepino.

Essa é a sugestão para o dia de hoje. Não existe lanche, que bizarro!
Farei pra dar um choque de ordem mas to pensando em incluir uma gelatina zero que não mata ninguém.
Bom, vamos ver, até aqui estou bem...

.........................................................................................................................................
São 16:56, não aguentei passar a tarde sem lanche e inclui uma laranja e mesmo assim, continuo sentindo muita fome. Acrescido ao fato de hoje ser um dia chuvoso, estou plantada diante da tv assistindo filme e de muito saco cheio de ficar em casa...a cena por si só já aumentaria meu apetite. Vou jantar as 18:00 antes de ir pra academia, ou não vou conseguir malhar. Estou pensando nesses bifes desde que terminei o almoço, rs...que horror! Na verdade essa dieta deveria eliminar 5 k por dia, cruz credo. Já tomei dois litros e meio de água na tentativa de enganar meu estômago vazio e raivoso. Será mesmo que alguém suporta isso por 14 dias?
..................................................................................................................

ok, já jantei...comi os bifes e no lugar da alface coloquei repolho (isso não deve ser tão criminoso assim), agora estou saindo pra uma aula de jump. Ta chovendo muito e minha irmã já ligou dizendo que não vai...mas eu vou, to precisando de um pouco de movimento.
................................................................................................

To de volta...fiz jump, esteira e bicicleta. Melhorou meu astral, nada como um pouco de suor...só que minha dor de cabeça voltou...Ah, depois do jantar não senti mais fome...agora vamos ver se amanhã estarei com menos 1 k...caso contrário, volto pra minha alimentação normal.

domingo, 13 de novembro de 2011

Chega de festa, ne?

O ontem já passou...comi, bebi, ri, conversei...
Hoje acordei cedinho, cedinho, cheia de preguiça, resultado da farra de ontem.
Cafe da manha: iogurt light, uma fatia de pão integral e duas fatias de peito de chester
lanche: 1 kiwi


Mais uma fotinho pra dar garra

a primeira em maio/2011, a segunda foi tirada ontem.
Coloquei esse vestido pra ir ao churrasco, cheguei lá mamãe falou: Ge, esse vestido te engorda! Cruz credo, tirei ele na mesma hora, rs...Fui pro quarto da minha irmã e arrumei logo outro vestidinho (agora as roupas dela entram  em mim), ainda me dei bem porque Paula me deu o vestido.
E ai mãe, melhorou?
Gente, como pode uma mulher desse tamanho fazer um filho desse tamanho, rs...
Agora mais momentos do encontro de ontem...

cara do Robertinho no exato momento em que o primo ganhou o jogo, mãe EU TAMBÉM QUERO!

Meu filho e minha nora

Todas de franjinha.

Meu irmão



aqui está o aniversariante
O dia foi gostoso, eu estava de ótimo astral e hoje, continua minha caminhada. Posso tudo, só não posso todo dia. Agora vou dar uma ajeitadinha na casa pra espantar a preguiça.
Eu volto...
..................................................................................................................................
Olha a dieta doida que encontrei na net, deve ser seguida´por 14 dias e a promessa de eliminar 1 k por dia, ou seja, 14 k em 14 dias. Não sou muito a favor dessas maluquices mas vou tentar por uma semana, será que aguento?
DIETA PARA EMAGRECER 14 Kg EM CATORZE DIAS

2ªFeira:
• Peq. Almoço: café preto sem açúcar ou com adoçante;
• Almoço: 2 ovos cozidos, salada verde a vontade; (verdes permitidos: agrião,chicória, alface e couve)
• Jantar: 3 bifes pequenos, salada de alface com pepino.

3ªFeira:
• Peq. Almoço: Café com 6 bolachas Cream Craker;
• Almoço: 1 bife grande com salada e fruta a vontade;
• Jantar: Presunto puro a vontade.

4ªFeira:
• Peq. Almoço: café com +ou- 6 biscoitos;
• Almoço: 1 ovo cozido, salada de vagem e tomate;
• Jantar: presunto, salada de cenoura, chuchu e repolho a vontade.


5ªFeira:
• Peq. Almoço: café com 5 biscoitos;
• Almoço: 1 ovo cozido,cenoura, ricota a vontade;
• Jantar : salada de frutas e iogurte natural.


6ªFeira:
Peq.Almoço: cenoura crua, água c/ limão
Almoço: frango grelhado sem pele;
Jantar: 2 o vos cozidos com cenoura.

Sábado-
Peq.Almoço 1 biscoito;
Almoço: file de peixe frito e tomate;
Jantar: 2 ovos cozidos 2 cenouras.

Domingo:
Peq.Almoço:água com limão;
Almoço: bife grelhado e frutas;
Jantar: comer o que quiser exceto bebidas alcoólicas e doces

Começo amanhã e vou contando aqui como me sinto, se der fraqueza, to fora!

Mas é tentador 1k por dia!!!!! rs

...........................................................................................................................................................................................
Passei a tarde brincando com minhas recentes fotos na internet




Agora olhja o que encontrei no fundo do baú...
Acho que estava pesando uns 47 quilos e não pensem que foi antes de ter filho. Nessa época o Dimitri devia de ter uns 9 ou 10 anos... Acredito totalmente que posso voltar a ter esse corpo.