domingo, 27 de novembro de 2011

Ontem bagunça, hoje ordem no barraco!

Minha postagem hoje será só de agradecimentos.
Graças a Deus, um dia comecei a visitar blogs. Caminho por eles de forma meio invisivel, não sou seguidora, não costumo deixar recados, não me apresento. Com exceção do blog da Dani http://ameliacalorica.blogspot.com/ que entro todos os dias sem anonimato, pessoa que me identifiquei logo de cara porque ela não quer ser só boa na silueta, quer ser boa em tudooooo, rs...Casa organizada, filhos bem tratados, marido bem amado...acho que voce só não tem bichinhos, não é Dani? Por aqui, ainda tenho a preocupação também de ser boa cuidadora do Cherry e do Godan.
Realmente, caminhar nesse universo, fez e faz diferença em minha vida. Ontem abusei freneticamente. Fiz farra na cozinha, com direito até sobremesa. Eu adoro cozinhar, pra mim é terapia e não resisti, provei de tudo, com muita vontade. Se fosse antes, acordaria com pensamentos do tipo não consigo mesmo fazer dieta, começo e não termino e provavelmente comeria tudo de novo. Mas agora, com esse conceito de reeducação alimentar, tenho dentro de mim que sou uma pessoa normal...pessoas normais abusam de vez em quando, mulheres normais (leia-se magras) comem chocolate na tpm, pessoas normais, tomam alguns drinks para relaxar a tensão do trabalho...a partir dessa filosofia, estou conseguindo emagrecer. Exagerei ontem, tudo bem foi sedutor...hoje volto pras minhas frutinhas, carnes magras e iogurt. Isso é bom demais! Não preciso mais torturar meu cérebro porque sou mesmo uma gorda gulosa, nada disso, sou normal e as vezes quero uma sobremesa bombástica...
Falando em bombástica, olha o que eu fiz ontem... Com a receita da tortilla, acrescentei canela ao preparo, fiz a panqueca...em outra panela preparei um brigadeiro molinho e em outra peguei morangos, um pacote de suco de saquinho e fiz uma calda...Gente, misturei essa coisa toda. Passei o brigadeiro por cima da tortilla e em cima de tudo joguei os morangos...Senhor, enquanto eu comia fazia sons, rs...sério, meu filho ria...eu ficava assim: ai, ui, delicia...rs
esse pretinho é o brigadeiro, Senhor!
Mesmo agora olhando a foto, confesso que estou salivando...
Estava a algum tempo sem apreciar um doce verdadeiramente doce, a não ser pelos biscoito waffer que quando ataca a compulsão como. Mas são uns biscoitinhos safados que nem tem gosto tão bom assim.
Hoje estou bonitinha, comendo só o necessário.
To por aqui, vendo filme on line e circulando pelos blogs que tanto me ajudam.
Obs: Dani o recadinho gigantesto foi meu mesmo. Meu nome é Genimar.
Depois eu volto, agora vou lá temperar a salada de soja que hoje meu filho ficou perturbando pra eu fazer. Ele pede soja como quem grita por lasanha, rs...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a delícia bombástica que fizestes Ge...kkkkkkkkkk fiquei lendo e vendo vc falando e fazendo os sons de ai ui que delícia... eu fiz minha listinha olha que listinha grande viu...kkkkkk e fiz tb a listinha dos "Já e desisto" eu sabia que era vc porque já tinha visto seu nome aqui mas fiquei na dúvida pelo fato de ser anonima embora no final tu colocou Genimar mas fui obediente nem divulguei viu...rsrsrrsrs

    ge eu só quero que saibas eu passo a maior parte do meu dia feliz na hora que escrevo eu sou bem assim me exponho mesmo as vezes até choro caladinha mas hoje aprendi a conviver com isso... mas este ano foi uma barra para mim, a depressão , o tratamento do roacutan, algumas perdas pessoais, a tristeza que estava dentro de mim, enfim eu comi problemas mas depois resolvi dar um basta e foi a melhor coisa que fiz, agora o que me come por dentro ´´e o fato de não sentir vontade de malhar entende mas sempre é época de começar e recomeçar não é ? Afinal tenho tantas coisas para viver...estou firme e na área tá...
    Txau vou dormir
    DAni

    ResponderExcluir
  2. esqueci de falar não tenho bichinho porque morria de medo de cachorro até que um dia aprendi a dirigir e pedi este medo acreditas e agora está prometido um cachorrinho de uma lindona e já estamos na contagem regressiva para receber, tinha peixinhos...
    bjs Dani

    ResponderExcluir