terça-feira, 1 de novembro de 2011

Elogios

Além do meu olhar me interessa o olhar do outro.
Hoje cedinho tive reunião na secretaria e não teve uma única pessoa que não tenha me elogiado. Isso foi melhor que bom. Não faço nenhum esforço para o outro mas admito que ao ser reconhecida isso me fortalece. Até na rua sinto olhares e fazia tempo que passava sem ser notada.
Meu dia hoje foi agitação total. Reunião as nove e por lá permaneci até meio dia, parada pra um almoço, comi num self service com a equipe e adoro ter um buffet a minha disposição, tudo prontinho, cheio de saladas. Havia a opção de pagar um valor fixo e não pesar o prato, que perigo isso...optei pela balança, comi um pouco de variadas saladas e dois pedaços pequenos de carne cozida, nada de arroz nem batata.
Após esse almoço, parti para as visitas domiciliares que estavam pendentes e assim fui ate as quatro e meia da tarde com uma pequena parada no trabalho pra tomar um café e comer um cream cracker. Cheguei em casa as cinco, comi uma manga e as seis, antes da caminhada estava com fome, peguei um pedacinho do frango que fiz para o jantar e meia batata...fui caminhar...
Agora a noite, convidei minha irmã pra jantar aqui em casa, já que estava com tudo pronto (fiz o jantar em meia hora, antes da caminhada, rs), sou ágil tanto na cozinha quanto na casa. Comentava com minha irmã que quando temos pouco tempo disponível, aproveitamos cada minutinho. Jantei frango com shoyo, ervilha, cenoura, batata , couve flor e alface...tudo bem pouquinho.
A caminhada foi tranquila e subimos um pouco de ladeira, minha irmã subiu mais que eu...fui somente até a metade dela e retornei, respeito meu corpo, não quero acordar dolorida porque isso me desanima pra amanhã. Já combinamos amanhã as oito da manhã, é feriado e não vou trabalhar, então acho que vou me exercitar de manhã e depois a noitinha. Essa atividade me faz bem em vários sentidos, além de sair do sedentarismo, vamos conversando, várias risadas e o por do sol na praia é tudo de bom, eu perdia isso todos os dias enrolada no edredon, preguiçosa.
Ontem fiquei triste porque estava chovendo muito e não podia fazer meu percurso e não tenho pique pra fazer exercicio em casa (por enquanto), digo isso porque percebo que com o emagrecimento muitas coisas tem mudado em minha vida e minha personalidade, sinto que estou mais serena...mesmo no trabalho, sempre me estressava nas reuniões, era crítica demais, pavio curtinho...agora não...escuto tudo, reflito, penso na forma como vou desenvolver o assunto e na maioria das vezes me mantenho em silêncio. Serenidade, acho que é isso que estou ganhando com um corpo mais leve. Tirei o drama, antes qualquer coisa eu precisava me expressar, abria uma boca gigantesca, tinha que ser ouvida e mais que isso, precisava convencer o outro. Cruz credo, desamarrei... cada um com seu cada um e se o tema não toca em mim, pra que ficar me esgotando? Tomei de volta a energia desperdiçada. Preciso da minha força pra me manter focada...sei que caminho por um terreno escorregadio, conheço a força do meu inimigo e não o subestimo.
 Pena que não tirei uma foto minha hoje de manhã, foi tudo muito corrido, eu estava bonitinha, rs...Ah, como é bom saber que 90% do meu armário cabe em mim! Antes parecia que o guarda roupa nem me pertencia, usava somente alguns vestidos que ficavam separados num canto, unica coisa que entrava em mim...agora eu escolho, coloco várias roupas antes de escolher uma, antes...só prestava atenção pra não ficar repetindo o mesmo vestido. O sabor e prazer da comida jamais chegarão aos pés desse momento de namoro que tenho comigo todas as manhãs enquanto me enfeito.
Peso de hoje: 59.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário