domingo, 27 de novembro de 2011

Atividade Física, eu faço!

Fazia parte de meu discurso enquanto uma mulher bem acima de meu peso, falar que EU DETESTO academia. Então, lentamente fui modificando meu cardapio, diminuindo quantidades, retirando excessos...mas ainda faltava algo. Meus braços foram ficando flácidos, a parte interna das minhas coxas uma geleia, até mesmo meu pescoço está mole. Obviamente meu emagrecimento está centrado não só em minha saúde como também, na estética. Não é agradável trocar gordura por pelanga. Timidamente, sai pra caminhar com minha irmã...
Não vou dizer que tive orgasmos multiplos durante  o processo. Lembro que cheguei a passar mal determinado dia, obvio, era um corpo sedentário fazendo esforço. Mas havia uma sensação de dever cumprido, assim como um desejo de fazer mais, eu posso mais, consigo ir além...Um feriado em que estaria de folga e que a tempos significaria ficar na cama até tarde e molengar, convidei o grupo de idosos pra sairmos cedinho da cama e caminhar...ainda participamos da ginástica de outro grupo no poliesportivo...

Comecei a perceber que podia, que bastava boa vontade e acabaria com o sedentarismo. E pra tudo em minha vida faço investimento, precisava me sentir melhor, eu tinha que ter roupas e tenis para tal atividade. Porque estava usando um tenis velhinho que minha irmã havia me dado e malha de uma epoca em que tentei malhar e fracassei...Investi !
Vestida adequadamente ensaiava umas corridinhas entre as caminhadas. Sabe o que isso significava? Que eu podia mais. Entrei pra academia. E até aqui só posso dizer uma coisa. Não sou apaixonada por ginástica. Depois de um longo dia de trabalho e ensaios domésticos, não estou a todo vapor pra entrar na malha e sair cantando pra malhar. Simplesmente entendi que se eu continuar com meus mimos e birras, não saio do lugar. Entendi que não preciso amar tudo que tenho que fazer e que nem sempre tenho que realizar minhas vontades preguiçosas. Escovo os dentes todos os dias, tomo banho todos os dias, arrumo minha cama todos os dias, saio pra trabalhar com tpm, garganta inflamada, filho doente, mágoas...Faço todas essas coisas porque têm que ser feitas...assim comecei a enxergar atividade física. Tenho que fazer independente da minha vontade, é preciso fazer...Fiquei gorda porque durante muito tempo busquei o prazer imediato. Como uma menininha mimada, queria desejos realizados no agora. Pus fim a isso e substitui por disciplina. Paguei a academia assim como as roupas e o tenis e admito que nesse momento foi um custo elevado pra mim, visto que estou com meu orçamento estourado...foi preciso pra que meu cérebro entenda isso como VALOR.
E, tenho preguiça todos os dias enquanto troco a roupa do trabalho pela roupa da academia. Tenho vontade de me jogar na cama, pegar o controle da tv, ligar o ar condicionado e amolecer...mas minha vontade me levou pra um guarda roupa onde nada entrava em mim, minha vontade me levou a dores nos joelhos, torção na coluna, falta de ar...Entender que nem sempre minha vontade visa o meu melhor foi primordial pra modificar atitudes. Entender que posso dar o meu melhor mesmo contra minha vontade.

Um comentário:

  1. Bom o que dizer?
    Nada agora mesmo esperarei o café fazer digestão e vou caminhar ge sairei desse marasmo...depois te conto...Dani
    Bom dia e ótima semana para vc

    ResponderExcluir