terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tive que voltar porque acabei de ler o comentário da mamãe sobre minhas leituras antes de adormecer...
Eu não consigo lembrar de absolutamente nada e passei por situação constrangedora no navio por conta disso. O bendito jornalzinho que colocam a noite embaixo da porta fala sobre todas as atividades do dia seguinte...pois bem, tomava meu banho, colocava a camisola do capeta (não levei nada especial pq só mamãe ia me ver), pegava meu óculos e aconchegada naquela cama máravilhosa, começava a ler o abençoado. Dia seguinte, Genimar perdida nos horários e pontes e acontecimentos, eu não me lembrava de porra nenhuma! Provavelmente queimei muitos neurônios na caminhada e também não estava ali pra fazer teste de cacilda nenhuma e umas caipirinhas misturadas ao balanço do navio...e que mal há em ficar desorientada no meio do mar? E presenciei muitos navegantes marejados e perdidos tanto quanto eu, todos meio sem destino, é tão louco que a gente não sabia onde ficava o elevador!rs
Mas Deus é tão misericordioso que tínhamos a Carla, grande bússola, guerreira dos mares que até hoje não consigo decifrar o método de memorização usado por ela no navio, que decorava aquela porra toda e terminava sempre com o mesmo questionamento: Vocês não leram o jornal? Aquilo pra mim já estava virando uma questão de honra...Clamei aos céus, invoquei entidades...mas nada me fazia lembrar da leitura da noite anterior...então relaxei e me entreguei aos braços do Costa Fortuna e vivi perdida e desorientada por 4 dias e 3 noites...

Um comentário:

  1. kkkk...estou amando ler teu blog...morro de rir! essa parte do navio tá hilário!!!

    ResponderExcluir