segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Segunda cheia de lei!

Dia normal...tudo bem, as vezes um pouco de rotina é bom pra disciplinar a alma.
Acordei as seis e fiz tarefas domésticas, deixei almoço pronto...Olha eu animada saindo pra trabalhar numa segunda ensolarada, linda (eu e a segunda feira).
Não tomei café da manhã, sei que é errado mas não tenho apetite pra nadica...vou comprar iogurte pra dar uma forçada, iogurte até desce, só não dá pra mastigar. Admiro quem se farta pela manhã, até comprei um aparelho de chá, lindo pra ver se entusiasmava mas aqui em casa a galera é da noite...os ratinhos saem pra comer...Almocei light, o calor ajuda a não encher a barriga mesmo porque depois tenho que retornar ao trabalho. Hoje fiquei pensando no privilegio de trabalhar pertinho e poder vir almoçar em casa...É tranquilo saber o que o filho está comendo, antes ficava nervosa porque houve uma época em que Robertinho só comia a noite quando eu chegava, isso me dilacerava...então consigo alimentar a equipe e ainda dá tempo de fazer alguma coisa, lavei uns vestidos e uma arrumada rápída no meu armário...mas nem tudo são flores...por exemplo, não tenho o sossego de almoçar comidinha que alguém fez, depois ficar batendo um papinho ou mesmo lendo alguma coisa, o que fazia antes quando almoçava no trabalho (a comida da Rita, que delícia e quantas saudades).


o picadinho virou um strogonoff, o meu sem creme de leite.
Tenho muita doficuldade em seguir planejamentos, gostaria de usar o plano da limpeza da casa e ter um cardápio rígido para emagrecimento mas essa não sou eu...ando pela casa e vejo algo pra fazer e com vontade faço, sem vontade páro de olhar, rs....e com alimentação decido na hora, no máximo descongelo alguma carne no dia anterior, pra mim as coisas vão acontecendo...deixa a vida me levar...só que a vida me levou pra 20 kilos acima do meu peso, cruz credo e como é difícil mudar hábitos, né?
Mas como sempre, nada de desistir...

pausa de meia hora...

Meu marido acaba de me chamar pra ver uma coisa: Gente, tinha uma cobra dentro da minha piscina!!!!
Que horror!!!! Não sei quem tem mais cagaço, eu ou ele, ela estava enroscada num talo de planta ...fiquei tomando conta da cobra enquanto ele foi buscar alguém habilidoso pra mata-la...Cobra dorminhoca, o matador a identificou, disse que é hiper venenosa, ainda to arrepiada...olha que por vezes chego do trabalho e caio direto na piscina, eu jamais enxergaria aquela meleca ali, ela estava completamente enroscada e parecia fazer parte da plantinha que caiu do pé de manga...agora ferrou geral, to apavorada com tudo, já dá pra imaginar centenas dessas criaturas por todas as partes...o matador disse que ela vive em moitas , cacete o que mais tem no sítio são moitas! Bom, coisas da vida na roça, cada um com seus invasores, todos assustadores! Vou ficando por aqui porque dei uma brochada legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário