quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fogo no terreiro!

Tenho mania de fogueira, acho que o fogo purifica, queima tudo.
Hoje fiz uma enorme fogueira no Cras. Pra quem não sabe, assumi a coordenação do Cras Maua a pouco tempo e ainda tento colocar as coisas a minha maneira (assim como todas as coordenadoras). Então a área externa ainda não havia sido tocada por mim. Tanques que foram feitos pra um tal curso de peixes que na verdade não aconteceu estavam repletos de lixo, restos de lanches do Projovem, caramujo africano, lacraia, bilhões de garrafas pet e mais um tanto de coisas onde o somatório significa lixo...Fiz uma enorme fogueira com tudo aquilo e tenho uma sensação louca enquanto queima, penso no local ficando mais leve, penso que abri lugar para coisas novas habitarem, penso que o melhor está por vir. Verônica, a cabeleireira, estava enfurecida...dizia ser alergica a fumaça, que a garganta estava fechando e não conseguia respirar...mas permanecia ali vendo lentamente o lixo virar cinzas e um novo lugar surgindo.
To morta de cansada,  mas como dizem, com a sensação de dever cumprido! O corpo se esgota mas minha mente tá calma e serena. Fiz um yakisoba pro jantar, isso é rapidinho...e ja estou livre pra ficar de bobeira fazendo qualquer coisa, menos cumprir aquele planejamento pra volta do trabalho, rs...isso não adianta, definitivamente não volto pra casa afim de pegar no pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário