quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Anjinho passou por aqui...

Alegria, louvado seja Deus!!!! Minha casa tá limpinha! Deu um treco no marido e ele limpou a casa todinha...Nosso quarto cheiroso, até o ventilador de teto tá brilhando...que coisa boa, porque cheguei muito , muito cansada...Trabalhei além da conta organizando uns arquivos das oficinas passadas, precisava abrir espaço pra novas oficinas...então entre entrevistas, ficha social e planejamentos consegui organizar os arquivos, mas tô estragada ... e foi compensador chegar em casa e a única coisa que fiz foi uma farofa de linguiça calabreza porque pela manhã deixei pronta uma salada de feijão fradinho.
Não consegui assistir o filme ontem, foi gravado num formato que o dvd não lê...restou o BBB numero 5000, ninguém merece...como sou capricornio com ascendente capricornio, sou bicho muito grosso, manda que me nina...adormeci com aquela galera indo pra piscina, não me perguntem nada sobre BBB...e hoje era o comentário central do Cras, o que será que fulaninho colocou na comida que ele não comeu nada, só bebia??? Balançando a cabeça respondi: é mesmo? E o papo continuava com coisas tipo ele é o impostor sei lá do que da semana...consigo fazer relatório, atender ligações, pedir ao usuário pra esperar um momentinho e chacoalhar minha cabeça e dar um leve sorriso enquanto o BBB corria solto no Cras Maua...
Enquanto tudo isso acontece na minha vidinha de minhoca...

Dilma sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Região Serrana do Rio ...

E eu recebo uma ligação da SMDAS perguntando sobre meu tamanho P,M,ou G porque estarão enviando coletes para caso essas chuvas satânicas cheguem em Magé...Mas o Senhor é misericordioso e não vai repetir a tragédia do ano passado...Agora a resposta sobre meu tamanho...perguntei se o M era grande????rs...Obviamente não terei o conforto e o luxo de nossa Presidenta e tenham certeza não vou sobrevoar nada, então tratei logo de perguntar se mandariam botas também...Enquanto a Dilma sobrevoa, vamos lá de galochas e coletes porque com certeza alguém tem que distribuir roupas, agua e colchonetes pra essas pessoas tão machucadas que antes  não tinham nada e que agora, acreditem...perderam tudo! O espaço aereo não ecoa os discursos da total falta de recursos e abandono material onde nossas crianças estão crescendo, e outro dia mesmo eu dizia isso ao filho Dimitri, sim meu filho, essas crianças são nossas...em algum momento da vida elas encostaram em nós.

Um comentário:

  1. Mãe, cada pessoa nasce com uma vocação e graças a Deus, hoje eu vejo que sua vocação é ajudar as pessoas.

    Fiquei muito tempo pensando sobre isso, como que alguém que não tem "papas na lingua", que fala sem pensar, sem medo de magoar e sem querer agradar ninguém, pode ser tão bem quisto.

    Foi aí que cheguei a essa conclusão, mãe, vc nasceu pra fazer o que você faz, ajudar as pessoas que estão a sua volta, sendo com palavras rudes e grossas ou comandando uma equipe que irá de casa em casa (se é que pode se chamar disso) para levar uma cesta básica e orientação.

    Fico feliz por você !

    ResponderExcluir