domingo, 2 de janeiro de 2011

aniversário pertinho...

Nunca fui muito boa em comemorações pra mim mesma, mas como o ano é egocêntrico será diferente. Então a compulsiva, exagerada e gulosa pensa numa festa. Pensar e imaginar são dons que o Poder Superior nos deu e exercita-los faz bem ao ego, ao superego e não menos ao id. E penso na lista de convidados...meus melhores e inesqueciveis amigos que um dia frequentei não os vejo  no mínimo uns 15 anos, alguns mais de 20 anos...que merda ter um arquivo morto da idade de meu filho mais velho que já se acha tão experiente. Mas vou fazer 44 anos e sem essa de corpinho de 20 , nunca tive o tal corpinho de 20. Lembro uma vez, devia de ter uns dez anos, uma amiga da mamãe, a Sílvia, falou assim: coloca um sutian porque senão o peito vai cair...palavras mágicas, não lembro de ter tido seios firmes, sorte de meus filhos que nunca pude culpa-los por terem detonados com amamentação, ali a natureza já fazia seu percurso num corpo de mulher que enche uma cama, soberana fartura. Mas tudo indica que farei 44! Estou na quinta dentiçao e como rabo de lagartixa meus cabelos se alongam nas mãos de uma mulher mágica que pergunta se quero encaracolados ou lisos, rabos de lagartixa nas unhas, tudo posso naquele que me fortalece e essas profissionais da beleza prometem muito e eu acredito nelas, quase sempre...da última vez que enjoei das unhas do rabo da lagartixa achei que perderia meus dedos junto com aquela porcelana ou sabe lá superbond ou o que mais se usa pra colar que não descola nunca, deveriam usar essa fórmula pra injetar naquelas paixões que a gente jura que serão pra sempre, ainda tenho resídios da unha da lagartixa agarrada nos meus dedos. O que mais farão pra uma mulher 4.4 que se desmancha?
Mas vamos falar a verdade, a quem quero impressionar quando num pais tropical, 40 graus coloco 50 centimetro de cabelo em meu cérebro? Que lindoooooo!!!!! Adoreiiiiii!!!! Fiz um escovão e sai linda pelas ruas, me chacoalhando...e comecei a suar. Nada demais, compra uma bela presilha e faz um rabo, um rabo não, um rabão, é uma cabeleira farta e lisa ...dai descobre que o rabão permanece encostando no suor que desce pelo pescoço e pelas costas, amarra a porra toda e faz um nó!
E assim, na quinta dentição, cabelos ao vento e unhas gigantescas de lagartixa volto pra casa com a criança querendo ao menos um miojo, os gatos, os peixes, os cachorros , o mato que cresce entre as plantas do jardim, as toalhas que sujam todos os dias, me esperam ansiosos...todos famintos e necessitados do meu trabalho quase sempre braçal, cheia de charme com cabelos não mais tão lisos assim e o vermelho descascado das unhas, orgulhosa de ser mulher e ter uma Presidenta, passo um rastelo nas folhas secas da amendoeira que também se desmancha e aguardo o próximo encontro com a mulher feiticeira das formulas magicas da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário