sábado, 14 de janeiro de 2012

Por onde ando?

Eta ferro, já nem sei que momento é mais de desordem, se fim de ano ou inicio de ano.
A verdade é que to na luta tentando colocar ordem no barraco e em minha vida. To no vai e volta.
Um dia me alimento perfeitamente, a balança marca 59.3 mas no outro dia como uma pizza, ou um pedaço de panetone, ou um biscoito recheado e a balança me dá 60. algumas coisas.
Estou na corda bamba fazendo força pra no minimo, manter meu peso. Comecei a leitura daquele livro de doação, Tudo que como me emagrece e já no primeiro capitulo gostei do que li. Fala sobre pensamentos negativos em relação a mim mesma. E propoe um exercicio onde cada vez que vem um pensamento derrotista, substitui-lo por algo positivo. Fiquei impressionada como penso mal de mim mesma. Medos e inseguranças cercam minhas vinte e quatro horas. Estou sempre achando que vou chegar atrasada no trabalho, que a balança vai marcar oitocentos quilos, que minha casa tá tão desorganizada que não vou conseguir dar ordem, que meu cachorro vai adoecer por infestação de carrapatos, que vou perder o emprego, que não terei dinheiro pra pagar minhas contas, que ficarei tão flácida que nenhum exercicio adiantará, que meu filho não vai comer o que fiz pro almoço...Senhor!!!!!!!!!!!!!!!! Eu sou uma arma apontada pra minha cabeça com o dedo no gatilho!
Portanto a proposta é: ACONTEÇA O QUE ACONTECER, EU ME VIRO! Não posso esquecer disso.
Hoje tá um bonito sabado de sol e meu cabeção tá cheio de cobranças. Enquanto digito olho o vermelho descascado de minhas unhas, penso no almoço, na quantidade de matéria pra estudar, nos carrapatos di Godan e no muro que tá verde depois de tanta chuva...e hoje é só um bonito sábado de sol...
Ontem, tive muito orgulho de mim. Um senhor, 82 anos, alcoolatra...a filha me procurou desesperada. Após uso abusivo, ele dorme na rua, fica como mendigo...Conta sobre várias tentativas de interna-lo...ele é arredio com cenas de arrogancia e prepotencia. Disse a ela que poderia tentar mas que não criasse expectativa, porque não existe tratamento sem o desejo da pessoa.
Ontem pela manhã, fui ver o idoso. Eu consegui!!!!! Com a ajuda do meu Poder Superior, esse senhor está na casa de recuperação. Em momentos assim ouço aplausos dentro de mim. Uma vaidade gostosa que me diz que meu trabalho vale a pena e que sou dedicada, cheia de boa vontade e que O MELHOR ESTÁ POR VIR, porque sou merecedora.
Por enquanto é só, vou lá fora olhar a grama que tá sendo podada e buscar inspiração pra viver o dia de hoje de forma plena com muitos pensamentos positivos sobre mim.

Novidade, agora só preciso de coragem pra montar, rs...

Se eu comecesse sempre assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário