domingo, 4 de dezembro de 2011

Maior arma do demônio, o desânimo.

Recebi tal declaração numa conversa informal, no meio da rua, entre chuviscos...
E não é que a afirmativa permaneceu latejando em minha cabeça. Não é a inveja, nem a arrogância, nem a luxúria...mas o desânimo. O desânimo paralisa o ser e vem acompanhado da pouca importância a vida.
E não é que existem seres demoniacos que com suas linguas venenosas nos acometem ao estado de espírito catatônico, onde paramos de sentir?
Como sou a única pessoa que mora dentro de mim, minha atenção está constantemente voltada a mudanças de sentimentos ou humor ou mesmo alterações em meu tom de voz...desanimar jamais!
Diante de mais uma noite de tosse incessante, despertei trapo. Não admitiria mais um dia improdutivo, compactuando com inércia e talvez sintomas que julguei estar somatizando. Mas sabia que não poderia sair saltitando por ai, abusando de um corpo em recuperação.
Organizei da melhor forma possível minha casa, fiz um almoço modesto, catei florzinhas na rua e preenchi uns vasinhos que estavam pelados a tempos...Preparava a pauta da reunião de amanhã enquanto articulava tais tarefas. Agora em minha lista mental para o domingo ainda tenho que assistir dois filmes e meio, pintar minhas unhas, transferir a pauta para o computador e dar uma escovada nos cabelos.
Minha alimentação? Tá esquisita. Ontem comi bem pouco durante todo o dia mas a noite me esbaldei em biscoitos de chocolate e hoje vejo que a cena se repete. Não tomei cafe da manha, não sentei pra almoçar apenas belisquei da panela e o doce já está me chamando. Me pesei e não engordei apesar da desordem alimentar...59.9. Lembrei-me que estou a um mes de meu aniversario e será que acredito em inferno astral?

Eu sei que são bem simples mas precisava olhar pra uma flor, e me trouxeram bem estar...
Vou me propor a fazer uma coisa diferente a cada dia, nem que seja aprender uma palavra nova.
Meu diferente de hoje foi dar vida a um vasinho abandonado, rs...
Proposta dois: Vou me condicionar a fazer alguma coisa que eu não goste, todos os dias, nem que seja por alguns minutos, isso vai me trazer humildade e resistência aos acontecimentos que independem de mim.
Então hoje fica assim:
Tarefa diferente: as florzinhas da rua
Tarefa que não gosto: vou limpar a janela da cozinha (EU ODEIO FAZER ISSO!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário