terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resultado da caminhada...9 de 15

Bom dia!!!!
Eliminei 300 gramas de ontem pra hoje, Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Pode parecer pouquinho mas pra quem está com o peso estacionado não é.
Parece que existe um feitiço pra que eu não vejo o 59 na balança, rs...cruz credo.
Peso de hoje: 60.2, eu não ia registrar antes dos 15 dias, onde meu objetivo é na garra sair da casa dos 60, mas quero contar que tenho que ceder ao exercício físico. Depois de três meses me dedicando integralmente a uma alimentação equilibrada e saudável, meu corpo não reagia mais a perda de peso, estava claro que precisava me mexer. Gente, confesso, acordei quebrada...olha como estou fora de forma. Foi só uma caminhadinha de uma hora e eu amanheci mortinha, rs...mas hoje, estarei de novo na beira da praia no mesmo bate horário.
Por sorte tenho uma folga e decidi tira-la hoje, assim dou uma restabelecida na disposição...eh gorda frouxa!
Ontem fiquei lendo minhas postagens do inicio do ano e percebi uma mudança que vai além de meu aspecto físico, percebi uma reconstrução em minha personalidade e meu estado de espírito. Fica claro que eu era mais festiva, mais que se dane o mundo...queria o prazer imediato numa segunda sem lei, terça com churrasco e cerveja, quarta com banho de piscina e tira gosto...Sempre fazendo festa. Mas lá no fundo não havia festa, havia apenas uma forma de anestesiar minhas emoções com minha oralidade. Estava tentando compensar perdas e danos com sabores. Hoje isso mudou, então admito que o processo de perda de peso por si só, não me transformou numa mulher mais feliz. Será preciso reaprender situações de prazer e relaxamento. Será preciso buscar novas formas de viver. Ainda não encontrei essas respostas, acredito ser um processo de adaptação, enfim, conhecer essa mulher que estava escondida, saber do que ela gosta, o que lhe dá esperança, o que a alimenta...Emagrecer tem que ser um processo terapêutico e eu estou muito atenta e dedicada a mim. Não basta fechar a boca a determinados alimentos e pronto. Porque determinados alimentos trazem consigo situações, por exemplo, compartilhar com minha família...isso significa churrasco e cerveja. Aniversário de um amigo querido....pizza e cerveja. E por ai vai...natal, ano novo,carnaval...Celebramos sempre em torno de uma mesa farta. Preciso reescrever essas histórias dentro de mim ou volto a engordar. Atingir a meta é compensador mas manter-se nela é desafiador.
Já dei uma filosofada básica pra uma manhã de terça, vou ali dar uma malhada na casa e fico voltando durante o dia...
cafe da manha - iogurt corpus light
lanche - 1 kiwi
almoço - arroz. feijão e salada de alface (fiz tudo fresquinho, amooooo)
sobremesa - laranja
lanche tarde -sanduiche de queijo branco com pão integral
jantar - tomei um copo de suco de acerola com laranja, depois da caminhada, ainda nao sei o que vou jantar.
Sou apaixonada por feijao com arroz mas tem que ser fresquinho, temperei tudo com bastante alho, que delícia gente, nem quis colocar carne no meu prato. Ai que eu to preguiça pura hoje...sabe o que vou fazer agora a tarde? Dar uma deitadinha. Apesar de estar um sol delícia na piscina mas não to com energia pra isso. Quero ficar quietinha porque amanhã tenho reunião em local distante e esses ônibus daqui me stressam profundamente. Vou lá...eu ainda volto pra contar do segundo dia de caminhada, rs...
......................................................................
Acabei de chegar da caminhada, hoje me custou um esforço absurdo, tive mal estar nos últimos dez minutos, semelhante a uma queda de pressão, to mortinha...acho que vou precisar ir num ritmo mais lento nesse inicio.
è muito estranho, eu limpo a casa toda, varro quintal, limpo até minha rua, passo roupa, dou banho em cachorro e parece que nada disso conta como atividade fisica, porque agora percebo o tão fora de forma eu estou.
Chega, to com preguiça até de digitar . Hoje não tem nem fotinha, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário