sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quebra barraco

Minha casa tá desmontando. Por onde passo tem coisas quebrando ou parando de funcionar.
Segue a listagem: meu computador, computador do Robertinho, ventilador e lampada do Robertinho, porta da cristaleira, dois dvds, sim, os dois pararam de funcionar e hoje pela manhã...minha sala molhada, meu aquário está vazando! Que bosta...Ah, esqueci de um item, a impressora também parou.
Serenidade, muita Serenidade...
Acho que estou precisando ouvir uns louvores, tem tempo que não me centralizo, tempo que estou deixando meu espiritual de lado. E as coisas acontecem exatamente quando decidi fechar os cofres. Até o gás da cozinha acabou essa semana...ai é perseguição, rs...
Uma coisa é certa, sempre que começo a achar que minha vida tá ruim, ela piora! O universo entende que a pessoa de mal humor, frustrada, insatisfeita quer mais daquilo que tem...e manda mais porcaria em cima da que ja havia. Quer prosperidade, sinta-se prospero! Conheço tanto a verdade da expressão mas de repente, lá estou eu no mundinho da coitada de mim, pobre de mim...quer que sintam peninha de você? Tudo bem, a vida manda miséria pra que se sinta miseravel. Não, não quero ser coitadinha, não sou!
Amanheceu um belo sábado de sol, estou respirando, tenho o suficiente para o dia de hoje, meus filhos estão bem, tenho conforto necessario em minha casa e O MELHOR ESTÁ POR VIR!!!!
Vou colocar meus hinos que me fortalecem e cuidar dessa cabecinha dodoi e de meu espirito orgulhoso que todo o tempo quer mais do que tem. Vou serenar, vou serenar, vou serenar...
......................................................................................................................................
Gente, sabe esses dias em que voce trabalha o dia todo mas nada aparece? Pois é, estou assim, essa história do aquario ta consumindo meu sabado. Já perdi um peixe, são onzes peixes grandes espremidos no pequeno aquario do Robertinho.  Tem peças de aquario na casa inteira.
E o tatuador telefona nesse momento...
...péssima hora. Estou uma pilha e as irritantes borboletas cheias de cascas, falei, falei e falei...ele veio aqui em casa olhar a tatoo, falei mais um pouco e peguei meu cheque de volta, vou retoca-la. Chega de fingir que mais ou menos tá bom...vou refazer e torcer pra que o novo tatuador com cara de doidão esteja inspirado no dia. Que onda ruim to pegando!
Sempre fico assim quando começo a trabalhar todos os dias. Definitivamente nao nasci pra trabalhar todos os dias. Preciso da minha casa pra me equilibrar. Preciso do contato com minhas coisas, limpar, mudar de lugar, inventar...Mas trabalhando todo dia não dá tempo pra nada, é tudo meio jogado, passo a roupa do dia, cozinho a comida do dia e finjo que varro a casa. Isso pra mim não adianta, gosto de ficar em casa, me deitar a tarde e assistir vale a pena ver de novo e cochilar no meio da novela da tarde. Nesse momento me sinto privilegiada. Sou tão doida com isso que acreditam que acordo as seis da manhã pra assistir o primeiro jornal e ver as pessoas presas no engarrafamento? E penso: que benção, moro na roça e em cinco minutos to no trabalho, se quiser posso ir caminhando...20 minutos...Ai, me sinto a filha amada nesse momento e todos aqueles carros, parados, e quando tem algum acidente na avenida Brasil? Caraca, pára tudo! E pense no horror dessas pessoas que fazem isso todos os dias e então o perfume de Deus invade meu espírito e digo pra mim: Estou onde mereço estar, enquanto tomo um gole do meu café preto e quente, ainda embaixo do edredon... Mas nem sei porque comecei a falar a disso...Ah, reli o texto e lembrei...acho que trabalhar todos os dias não é pra mim. Estou assim a 3 meses, antes ia 3 vezes por semana, gostava disso...Um dia em casa e outro trabalhando. Estava ótimo, casa arrumada, fazia cabelo, unha e minha alimentação estava perfeita...dai voltei a trabalhar todos os dias, já era...De que adianta ter piscina se voce nunca está dentro dela? De que adianta um computador novinho, se só acesso uma horinha por dia, quase por obrigação pra dizer que sou tecnologica? De que adiantam meus numerosos bichos se aqui não estou pra acaricia-los?
Conheço mulheres que adoram seus dias agitados e o pouco tempo que se sobra apos uma rapida depilação na hora do almoço. Não pertenço a essa tribo. Sinceramente, não acreditei quando disseram que o trabalho enobrece. Seriam então nobres os escravos? O capitalismo traz a ideia de carater  X  trabalho e nós, mão de obra barata, acreditamos. Vida boa não é trabalhar incessante e comprar, comrar, comprar e nunca ter tempo de usufruir...sabemos que possuimos, obtemos...mas não desfrutamos....Minha cabeça não absorveu tal questão, até admito ser capturada pelo consumo, adoro comprar...mas quero me manter ao lado de minha conquista. Como posso falar à mulher deprimida que precisa cuidar de sua imagem quando minhas unhas estão descascadas porque não tive tempo de pinta-las?
Acho que sinto-me cansada. São tres anos sem tirar férias e minhas veias pulsam por vagabundear.

Um comentário:

  1. Que bom q fez esse blog "Fofa", pois assim posso te acompanhar de longe e rir um pouco da sua desgraça, pois sei q no fundo vc tb ri !!! Sinto saudades das suas coisas engraçadas mas não desiste não que pensamento positivo atrai coisas saudáveis !! bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir