quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tudo vermelho...

Basta uma gota de sangue e o mundo volta ao normal.
Acreditem, discuti relação até com a tatuagem. Olhava pra essas borboletinhas e babava de ódio.
Amaldiçoei o tatuador e os filhos que dele nascerão. Pensei em processa-lo. Meu marido dizia: Mas você saiu toda feliz com o desenho. O que aconteceu? Quanto mais ele lembrava que eu havia apreciado borboletas com cara de mariposa mais eu desejava que ele fosse pro inferno junto com o maldito tatuador. Vou ligar pro banco e não permitir o pagamento do cheque.
Chamei outro tatuador e solicitei uma avaliação. Cruz credo, o cara faltou dizer que estou com deformidade fisica. Malhou o trabalho do sujeito, muito...e por conta disso, conseguiu fazer duas tatuagens em minhas amigas. Afinal, esse é o cara!!!! rs
Ontem a noite estava louca, berrando, cuspindo e gritando em quem ousasse falar comigo. Dai, fui fazer um xixi e então... havia sangue...E de repente, olhei carinhosamente as bichinhas coloridas que agora fazem parte de mim...pra sempre...e isso nos criou um elo, uma cumplicidade...elas assim, meio de ladinho, até falam de mim...
Gente, um dia posso parar na psiquiatria por conta desses hormonios loucos da TPM.
Como pode isso? Minha casa, que momentos antes, estava em desordem e suja e até com cheiro que me enjoava...agora me parece acolhedora e olho ao redor e vejo minhas conquistas, o som da calopsita que ainda pouco me parecia um choro escroto de filhote querendo a mãe e agora é um belo canto de quem ainda inabil se arrisca...LOUCURA!!!!!

Levantei-me ainda na ressaca por tamanhas emoções da noite anterior, olhei minhas borboletas...sorri e fui trabalhar. Meu celular toca. Alteração no horário de trabalho: 9:00 as 18:00. Explicação: uma hora diária de trabalho interno. ..........................pausa para reflexão.............................
O que significa trabalho interno depois de um dia inteiro? Significa que durante as primeiras oito horas faço trabalho externo? Seria uma momento em que toda a equipe une-se e medita? Devemos fechar os olhos e ao final de tantos casos e histórias, olhar pra dentro de nós mesmos? Vamos reaprender a respirar? Juntas devemos tirar os sapatos e caminhar livremente sentindo no solo as pegadas do usuário sofrido buscando ajuda?
Senhar, ajudai-nos a entender o exato significado da frase "Trabalho interno".
.....................mais uma pausa para meditação........................................

Graças ao meu amantíssimo Poder Superior, tal informação só chegou aos meus ouvidos hoje. Já pensou receber isso ontem a noite? Deus sabe o que faz.


TRABALHO INTERNO
Quem tem filho vai entender sobre o que vou escrever agora.
Pesquisa escolar!
As mães deveriam se unir! Que papo é esse de pesquisa pra fazer em casa?
Eu clamo aos céus, gente, preciso falar com essas ¨tias¨, eu já estudei...muito....fiz faculdade, me formei, trabalho o dia todo (agora ainda terei o trabalho interno), chego em casa, lavo banheiro e louça, passo roupas, vou ao supermercado, guardo as compras, alimentos os bichos e os não bichos, rego as plantas, converso com a criança enquanto dobro umas roupas jogadas, ligo a maquina de lavar e leio algo na internet pra me manter atualizada...Que merda é essa de pesquisa escolar? Como pode a Soberana passar uma tarefa sabendo que a criatura, com tão pouca idade, será incapaz de fazer sozinha? O cara mal consegue abrir o tubo de cola. Elas são umas ditadoras que devem ficar em casa, rindo e se vingando de nós, mães...sabendo que estamos entre revistas velhas e jornais catando imagens e relatos sobre o tal do mosquito da dengue. Caraca, não seria mais óbvio, que ela, que ganha pra isso...dessa uma aula sobre o mosquito? Mas não, ela conhece o Robertinho, sabe que ele vai todo o tempo dizer que sabe fazer sozinho, vai colar o troço todo torto, eu vou suar de tanto nervoso, ele vai gritar nervoso porque digo que tem que ter margem...ele não sabe o que é margem...e sabem o que a tia faz depois de tudo isso? ELA FAZ UMA EXPOSIÇÃO E CHAMA AS MÃES!!!! E nesse momento minha alma sai do corpo...e lá estão, pais talentosos que fizeram lindas esculturas em forma de Aedes aegypti fotogrando seus filhos ao lado, orgulhosos e quase posso ve-los trabalhando juntos...sorrindo, encontrando a gravura perfeita, o texto mais claro enquanto saboreiam um suco de laranja da fruta...e lá no fundo, bem lá no fundo...está o trabalho do Robertinho...invocado ele me chama e fala: Ta vendo mãe, isso que é uma pesquisa, olha só o meu é o pior de todos...Olho a cartolina mal recortada e amassada, as figuras tortas, as linhas assimétricas e um sorriso amarelo cola em minha face...

Nenhum comentário:

Postar um comentário