sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Até que enfim..sexta-feira!!!

Hoje rotina normal, estou indo para o Cras...
Mostrarei o novo morador da casa quando voltar do trabalho, ele chega as 15:00, aquele que vai viver na gaiola do piu piu...segurem o Godan e meus gatos!!!!!
..........
Olha ele que lindinho....
Cherry é seu nome!

Ele é bebezinho e ainda tá aprendendo a comer...


Quando criança ate inicio da adolescencia eu dizia que seria medica veterinaria, sempre fui apaixonada por bichos, mamãe morava em apartamento e eu catava bichos doentes na rua dizendo que quando ficassem bons eu mandava  embora, óbvio que isso nunca acontecia, até um casal de marrecos eu criei dentro do apartamento de meus pais. Hoje percebo a generosidade deles que permitiam tal expressão minha. Penso que ao se relacionar com o animal liberamos partículas singulares de dentro de nós, falo eu te amo muito Godan, trezentas vezes por dia...e isso gera um círculo de amor e paz que por muitas vezes na relação com humanos colocamos regras pra que frases amorosas sejam ditas: O marido precisa MERECER ouvir te amo ao final do dia, isso na maior parte das vezes significa que ele tem que ter feito minhas vontades e vivido a minha maneira no mínimo as últimas 24 horas, rs...e com os filhos? Filho mamãe te ama , mas você não pode continuar fazendo isso e aquilo....
Mas com os bichos a gente só ama, ri das gracinhas e eles nos aconchegam na dor...Meus bichos me cercam quando choro.
Pausa...vou fazer um lanche pro Robertinho e volto...
...
Voltando ao assunto, estranhamente no momento em que estava com a ficha de inscrição do vestibular decidi...QUERO SER PSICÓLOGA, isso nunca havia passado por minha cabeça, um professor meu repetia que nada acontece por acaso, sei lá, me realizo muito profissionalmente mas tem tantas outras profissões que me seduzem, lamento que a vida seja tão curta e que tenhamos que optar a cada dia, eu adoraria ser cozinheira , adoro inventar moda na cozinha e mais ainda quando meu filho e marido falam que eu arraso na cozinha...também gostaria muito de estudar jardinagem, saber fazer esses jardins das revistas de decoração... pense em algo que me dê prazer...uma cerveja geladinha e enxada, rastelo, tesouras e vassouras e me larga no jardim...passo vários sábados assim e no final do dia adoro o cansaço físico e as dores no corpo porque o trabalho é pesado pra quem tem vida sedentária e então um belo banho, que delícia e olhar o jardim limpinho, as plantas refeitas e revigoradas...Sabe o que acredito ser o grande caminho? Aquele que decididamente queremos seguir, minhas amigas do trabalho não acreditam que eu consiga me divertir passando um sábado cozinhando na lenha...mas essa é a verdade delas que curtem badalações, festas e paparicos...eu não sou assim, sou uma minhoca que gosta da terra e terra significa minha casa, gosto de fazer fogueira e assar batatas com meu filho e ele chama de batatas com gosto dos ancestrais, gosto de dar banho nos meus bichos, gosto de pintar uma parede e mudar os móveis de lugar, gosto de catar plantas pela rua e fazer arranjos em casa. Por muito tempo, ainda insegura , achava que precisava assistir todas as peças de teatro e saber todos os filmes indicados ao Oscar, precisava não só ler o livro mas conhecer a biografia do autor, precisava ter sala ampla e receber bem ...Então, depois dos quarenta é como se tivesse ganho um passe livre, gosto dos livros mas não ligo pra quem os escreve mesmo porque interpreto segundo minhas experiencias, tenho medo da violencia do Rio de Janeiro e assisto peças pela internet, não gosto de visitas em minha casa e não arrumo sala de forma que todos sentem confortavelmente, minha sala é o primeiro lugar que vejo quando saio do quarto pela manhã e nela quero coisas vivas porque é isso que me anima, tenho um aquario gigantesco e agora o Cherry...Moro numa casa de tres andares mas só ocupo o primeiro porque durante anos limpei móveis de madeira de uma sala de jantar enorme onde nunca fui eu mesma nela... Eu estou adorando envelhecer e poder não ter mais que provar ou ser nada pra ninguém.

2 comentários:

  1. Gente nova no pedaço ...que delícia , mostra mesmo que quero ver beijokas

    ResponderExcluir
  2. hoje vc voltou do trabalho muiiito inspirada pra escrever( SERÁ EFEITOS DA CALOPSITA? ) vou comprar uma pra mim...rsrsrs
    bom final de semana pra vc com muita capina e cervejinhas bem geladinhas .
    não esqueça da fogueira com as batatas.
    bjus......te amo

    ResponderExcluir