sábado, 7 de julho de 2012

Tentações sazonais

Pra cada época do ano, gordinhos sofrem diferentes tentações.
Ceia de natal, ovos de Páscoa...e agora, festa junina!!!!!
O que foi aquilo tudo que meus olhos viram ontem?!
Fui fazer a caminhada com minha irmã no ínicio da noite e ontem foi o primeiro dia da festa junina da igreja local.
Genteeeeee, as barracas escorriam chocolate derretido em frutas, cocadas, cuscuz, churrasquinhos, caldos variados e bebidas diversas...Eu pirei!!!!
E pior, acho que hoje vou levar Robertinho pra dar uma volta entre tantas tentações, por isso, vim cedinho ao blog pra fazer minha oração implorando por proteção ao Meu Poder Superior, que me dê forças e serenidade pra que eu não recaia na tentação de me divertir entupindo meu estômago...Isso não é diversão, isso é prazer imediato que logo se  transforma em culpa e raiva de mim mesma.
Não, eu não sou do tipo que come um espetinho de fruta com calda de chocolate e fica satisfeita pro resto da noite. Eu sou do tipo que por conta de um pedaço de paçoca aproveita o restante da noite pra se empanturrar.
Hoje minha balança me mostrou que meu esforço vem sendo recompensado e que se fizer tudo certinho hoje, amanhã estarei aqui com foto de um peso a muito não conquistado. Então Genimarzinha, vive no amor! Mantenha o foco, tenha meta, busque prazeres a longo prazo, admire o processo da conquista, valorize o esforço diário...Não caia nas garras de Satanás vestido de leite condensado com coco ralado. Terei todo tempo do mundo pra provar cada delícia daquela festa obscena, não precisa ser hoje.
Ainda não programei minha alimentação pra hoje mas...
cafe da manha: mamao com aveia
almoço: coloquei feijão no fogo então comerei arroz, feijão, salada e mais alguma proteina
lanche: nao sei
jantar: nao sei

Ontem a noite tomei um copo de leite quente com uma colher de nescau antes de dormir (não afetou em absolutamente nada minha dieta)

Pra hoje preciso com urgencia lavar meu banheiro e dar uma geral na cozinha, será que consigo? Ah, ainda tem um cesto cheinho de roupas pra passar...Quero ver se consigo caminhar hoje também.

ENTÃO VAMBORA, FORÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO.
PRECISO NÃO CEDER, SÓ POR AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário