domingo, 8 de maio de 2011

Um homem pra chamar de seu

Então fui pra um evento em homenagem a mulher mãe e presenciei uma cena desgastante onde um homem, digo homem porque nasceu com penis, ordena que sua mulher busque mais bebida enquanto ele jogava cartas...Não se referia a bebida no freezer, mas a bebida no boteco mais próximo e que fosse sua marca de alcool preferido...Um homem pra chamar de seu!
Agora respiro fundo e penso nas palavras que escreverei...
Quem é o homem que hoje caminha na vida comigo?
O primeiro homem da vida atende pelo nome de Hélio...Sempre pagou as contas da conta (em dia), ficava escondido atras dos carros observando seus filhos no horário do recreio, fazia as compras, defendia sua mulher mesmo que estivesse errada, escurecia a casa as duas da tarde pra que a fêmea em sono profundo se revigorasse e ai de quem ousasse elevar a voz, mesmo que fosse a cria. Um homem com retorno repleto de planos de casa própria, carro e talvez aulas de balé pra caçula...Lanche da escola, encapava cadernos e auxiliava nas pesquisas...De tudo um pouco conhecia...Mesmo ausente, em viagens de trabalho, a voz da fêmea lembrava sua presença autoritaria e unica...Ali crescia a família com um MACHO e onipresente. Mesmo que ele, confuso, indeciso por ser humano, sua cria jamais saculejou...
Quem são os homens que dividem nossas camas?
Então fomos ganhar um pouco de dinheiro e começamos a dividir, dividimos as contas mas quem divide os afazeres domesticos? Quem divide a recuperação do filhote? Quem divide o débito daquilo que quase não foi?
Encontrei com um tio, o qual sempre nomeei intelectual da familia e relata não saber fazer nem café instantaneo...O que significa isso? Meu tio tão apreciado por mim durante anos não tem uma receita especial ? Como sobreviveu por tantos anos? Provavelmente alguma mulher cozinhou pra ele pra que chegasse a tal idade...absurdo, absurdo um ser humano que não faz fotossintese , nunca ter de forma emancipada , levar um alimento a sua boca.
Mulheres não decidiram se embranhar no "mundo do trabalho" pra suavizar o universo masculino. Pensamos em expandir, ultrapassar, engrandecer...mas acontece que estamos gerando uma sub espécie...Homens que não semeiam e óbvio não colhem. Homens que simulam viriliridade, cambetas e atrapalhados, gerados em nossos ventres confusos pela ocasião e nos perturbam durante a trajetória e caminham como almas penadas mendigando o que um dia se chamava machismo e hoje soa como um grunhido psicótico e assustador nos arredores dos lares do que ainda tentamos nomear família.

Um comentário:

  1. Poderia ter assistido "Nosso Lar" antes desse dia, te pouparia desse sofrimento de indignação das atitudes de pessoas com nível baixo de espiritualidade. Que Deus nos ajude!
    Bjok e Paz!

    ResponderExcluir