domingo, 22 de maio de 2011

Os prazeres da vida.

Domingo de manhã...Levanto reflexiva pensando nos prazeres da vida...
Quando decidimos nos modificar, obrigatoriamente devemos repensar comportamentos, hábitos e lugares que frequentamos. Tive vontade de ter prazer hoje mas confusa, paralisei na dúvida do que realmente desejava  e enquanto tentava acertar sobre mim mesma, lembrei do filme "Nosso Lar" e decidi, só pra variar um pouco, trabalhar! O filme faz citações sobre trabalho e serviço e como boa capricorniana que sou, fui pintar o muro do jardim. Obviamente tudo aconteceu de forma diferente, havia um silêncio, uma lerdeza e decobri mais uma coisa sobre mim mesma...Tenho dificuldades em viver na paz! Parece absurdo?
Sem cigarros, o alcool também não me apetece, então passei um domingo de serviço e sobriedade...e minha música tocava mais baixa, meu tom de voz também diminuiu e mesmo nos afazeres eu estava mais centrada e mais lenta, o que será benefício para o dia de amanhã, pois respeitando o limite do meu corpo, parei de trabalhar as tres da tarde, visto que reconhecia sinais de exaustão.
Pequenas mudanças nos trazem novos e desconhecidos horizontes, não digo que vislumbro tal possibilidade, estou catatônica, investigando terrenos, buscando sinais.
Onde de verdade mora meu prazer? Qual seria o maior de todos os presentes que poderia me ofertar? Onde devo ir pra retornar com a plena sensação de diversão?
Pesquisei na rede sobre os prazeres da vida e a cada página aberta avistava sempre a simplicidade, o barulho da chuva lá fora, uma boa leitura, o sorriso de uma criança, um banho quente numa noite de inverno...Nada a ser desprezado mas uma inquietude alerta sobre vida lá fora, uma sensação obscena indicando tempo perdido. Como se eu precisasse me apressar pra não perder.
...................................................................................................................
Tomei como hábito andar pela casa e no trabalho com uma garrafinha de agua mineral. Quando inquieto, bebo agua, quando duvido, bebo água, quando me aborreço, bebo água...Agora vou cuidar um pouco desse corpinho, jardim já está limpinho, minha casa também e agora um banho e revisão nas unhas e cabelo.
Amanhã quero escrever sobre disciplina, o que combina perfeitamente com o tema de hoje "prazeres da vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário