quarta-feira, 25 de maio de 2011

Disciplina

Tenho pensado muito nessa palavra desde que comecei a guerra contra a nicotina.
Manter-se vivo depende e muito do quanto de disciplina voce possui...ser feliz depende de disciplina, ser bonito, esbelto, atletico, intelectual...tudo gira em torno da disciplina...
Até água em excesso afoga!
Então seria sem abusos ou excessos. Se eu conseguir fumar 3 cigarros por dia, significa um maço por semana...menos mal
Se eu comer um pedaço de pizza e  beber duas latas de cerveja....menos mal
Óbvio estou falando de minhas gulas mas poderia falar de sexo, de trabalho, de internet...e tantas outras coisas que geram compulsão e nos escravizam.
Difícil é ordenar a fim do prazer. Dosar...
Eu quando gosto, não sei gostar assim mais ou menos, eu gosto pra cacete e tenho um espírito guloso, estou acreditando que tenho uma encarnação dada a controlar meus excessos.
Passo dias sem arrumar a casa e então decido por uma faxina, e trabalho como uma diarista que só tem o dia de hoje pra decidir a higienização daquele local...
Disciplina, então comecei a varrer minha casa todos os dias. Não priorizando apenas a limpeza mas trabalhando obediencia.
Pode ser que controlando uma caracteristica o restante venha por osmose.
Eu quero ser magra, não fumante , ter uma casa limpa e organizada e tempo pra estudar...
Meus propósitos são dominar comida, nicotina, alcool e preguiça.
E os seus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário