quinta-feira, 29 de março de 2012

Prosperidade é ter saúde.

Esses últimos dois dias foram de total desgaste emocional aqui em casa.
Meu filho adoeceu e os sintomas não aliviavam, levei-o ao hospital e dai começa a maratona exaustiva de exames e consultas e hipóteses e não sei mais o que.
E nesse momento, minha mente abre e percebo que o melhor que há em minha vida é minha saúde e de meus filhos. Sou completamente inábil pra lidar com doença.
Graças a Deus, desde ontem todos os sintomas desapareceram. Ele voltou a se alimentar e dormir a noite toda.
Garanto que saí modificada dessa experiência. Saí amadurecida e disposta a tomar novos rumos em meu jeito de viver. Cuidarei melhor de mim e terei maior atenção com tudo que se come e se bebe aqui em casa.
Percebi que além de desejar exibir um corpo esbelto, é preciso atenção aos excessos porque o corpo não reage bem. E eu tenho pânico de médicos e hospitais. Eu adoro minha rotina, mesmo quando reclamo de cansaço. Estou com saudades de ver meu filho reclamando quando o acordo pra ir pra escola. Estou com saudades do meu trabalho e da correria pra organizar a rotina. Fico meio que anestesiada diante de situações como essa. Eu serei muito mais cuidadosa a partir desse episódio. Quero viver muito e viver bem!
O prazer imediato de uma comida ou bebida não está acima do beneficio de um corpo saudável.
E páro para refletir sobre o quantidade de cigarros que continuo consumindo. Isso é suicídio principalmente num pais onde a saúde pública é precária.
A partir de hoje quando eu escrever sobre reeducação alimentar, leia-se vida saudável, o que amplia o conceito de eliminar gordura corporal.

cafe da manha: mamao com aveia
almoço: soja com milho, salada de alface e couve flor
lanche:
jantar:

Robertinho com 5 anos, saúde pra você meu filho.

Um comentário:

  1. Ai Ge que coisa mais chata que é doença nos nossos amores não é eu tb fico sem chão totalmente sem força ou sentido mas acredito que tb como vc cada vez mais fico consciente da vida saudável... porque é justamente nestas horas que vejo qeu somo um nada se não temos saúde... Força ai tá e melhoras par ao seu filho... porque sei que o coração de mãe fica péssimo quando ver um quadro de doença sem poder curar de imediato...tb sou bem assim... um abraço bem forte para vc.
    Bjs Dani

    ResponderExcluir