terça-feira, 27 de março de 2012

Madruguei...

Acordei as quatro e meia da manhã, sem sono nenhum.
Levantei, fiz café e aproveitei a paz da madrugada pra pensar em mim e nas coisas que continuo querendo.
Óbvio que uma delas é o tema principal do blog, meu emagrecimento.
Percebi que ando meio desfocada de tal objetivo e o quanto as outras coisas da vida me distraem e mudam meu rumo. E pensei no meu relacionamento com a comida.
Eu realmente como sentimentos!
Se tenho problemas no profissional, eu como.
Se meu filho adoece, eu como.
Se me chateio com marido, eu como.
Se fico cansada demais, eu como...
Logo, a comida me serve de bengala enquanto me arranho resolvendo as questões de minha vida rotineira.
Absurdo, não é?

.............................................................................................................

Vi que necessito voltar ao foco. Como desafios não funcionam comigo, determinei dois dias de pausa para lembrar a mim mesma que tenho planos que vão além do doce de leite que vem me seduzindo nos últimos tempos.
Serão apenas dois dias!
Durante esses dois dias anotarei tudo que levar a boca. Estarei atenta a meus sentimentos. Farei o que tem que ser feito sem me envolver emocionalmente. Estarei dois dias focada somente em mim e em minha saúde mental. Não falarei alto, não vou ficar remoendo mágoas, não deixarei a energia de fora entrar em mim. Serei um monge a serenidade por dois dias apenas.

..............................................................................................................

Ontem, no café da manhã, comi mamão com uma colher de aveia...Meu intestino hoje funcionou perfeitamente. Preciso lembrar de consumir aveia todos os dias.

..............................................................................................................

Então hoje é o dia 1/2 e eu terei apenas pensamentos do bem e comerei somente aquilo que é saudável e que meu corpo precisa pra viver. Buscarei outra fonte de prazer que não seja oral, conversarei com meu Poder Superior, falarei baixinho durante as próximas 48 horas. Estarei voltada pra dentro de mim, revendo minhas necessidades.

cafe da manha: mamão com aveia
almoço: frango com alface e uma laranja
lanche: gelatina
jantar: frango com alface e uma laranja

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito de um comentário que vc fez no blog da Dani (amélia Calorica) e resolvi vir conhecê-la! Tbém estou na luta para emagrecer e gostei dessa sua idéia de tentar ser mais agradável, positiva. Acho que preciso me cercar de pessoas que estejam na mesma luta que eu, com estes bons pensamentos!!! Estou te seguindo e quero te convidar para conhecer meu cantinho!!!
    www.amandoserquemsou.blogspot.com
    Bjocas

    ResponderExcluir