quinta-feira, 7 de junho de 2012

Filha Predileta.

Nunca duvidei do amor de Deus por mim mas ontem ele se declarou...
Eu achando que estava no final da partida e, de repente, Meu amado Poder Superior se manifesta e a bola continua rolando....
Profissionalmente está tudo resolvido, Deus fez por mim. Agora vou exibir minha parte...



Esse é o peso lindo do dia de hoje: 58.0...quase 57...Tem muitos, muitos anos que não vejo 57 na balança e ele aparecerá provavelmente ainda essa semana.
Lembro do inicio de minha caminhada, lembro da balança marcando 74 quilos, lembro que fingia estar bem, que não ligava, que estava feliz... Não, eu não estava feliz, estava simplesmente fugindo da questão e me escondendo atras dos vestidos largos.
Por algumas vezes entrei numa loja grande de roupas e variedades e não conseguia encontrar nada que me caisse bem e acabava comprando coisas para casa ou para filho e marido. Mas continuava me divertindo pela boca. Permanecia no abuso de guloseimas e bebidas.
Até fiz algumas dietas e cheguei a ingerir duas caixas de sibutramina, elimei um pouco de peso e logo depois engordava o dobro do que havia perdido.
Ainda ontem, durante o almoço no intervalo de uma reunião, uma amiga pediu pra que eu falasse de minha dieta pra ela e sabe o que aconteceu? Eu tive dificuldades de explicar. Ela perguntava se eu havia cortado os doces e eu dizia que nao. Se eu cortei massas, nunca. Se eu cortei o pão, mais uma vez negativei.
Nunca cortei absolutamente nada e sempre que tentei cortar, não funcionou.
Hoje fiquei somente mais atenta a quantidade e qualidade daquilo que coloco pra dentro e em vários momentos devorei quadradinhos de chocolate, biscoitos recheados, churrascos na mamãe...
Faço muitas refeições durante o dia, antes nem tomava café da manhã e não abro mão de ter salada no prato, principalmente alface. Como porções mínimas porque sei que me satisfazem e que não preciso em uma unica refeição satisfazer toda minha gula. O processo é lento mas definitivo.
Já havia lido sobre reeducação, mudanças de hábitos e blablabla mas nunca havia experimentado. Penso que o grande segredo é a paciência. É possivel, numa dieta restritiva eliminar quatro quilos em quinze dias mas com reeducação voce pode levar seis meses pra atingir tal propósito...então a dica é se deliciar com o processo, iniciar diminuindo só um pouquinho, caminhar só um pouquinho, comer o que não gosta só um pouquinho e brindar cada 100 gramas que vai embora. Sempre gostei de ficar experimentando minhas roupas que não cabiam, de me pesar todos os dias pela manhã. A balança me mostrava quando estava fazendo certo e quando estava errando.
Na verdade hoje, já me sinto muito bem com o peso alcançado mas pesava 50 quilos antes de engravidar de meu segundo filho então, sei que posso chegar lá. Talvez decida estacionar no 53/54, não sei, o espelho me dirá. Não quero ficar mais flácida do que já estou.
Pra terminar esse testamento que virou a postagem, só posso escrever que determinar e seguir em frente dá uma energia extra de vida que vai além de obter um corpo magro. Hoje sou uma mulher saudável e com razoavel condicionamento fisico. É preciso se apaixonar pelo projeto de conquistar um corpo mais leve.
Eu volto com 57 quilos!!!!!!
Obrigada Senhor, obrigada Senhor, obrigada Senhor, obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário