segunda-feira, 4 de julho de 2011

Persistir...

Confesso que a bosta da balança tá me irritando profundamente...
Além de não diminuir ainda me deu um peso a mais hoje pela manhã...
Mas é um fenônemo muito esquisito, porque as roupas estão ficando largas e nem posso dizer que estou ganhando músculo porque não faço exercícios...inferno!
Mas nada de desistir, hoje fui ao mercado e comprei meu kit básico pra passar a semana, frutas, legumes, iogurte, queijo branco...não adianta, um dia ela vai ceder.
Tenho pensado muito nessa história do exercicio mas não consigo encontrar ânimo pra fazer. Academia, nem pensar, definitivamente não tenho saco. Durante o churrasco de sábado eu dei uma dançadinha, resultado...estava completamente dolorida no domingo....total fora de forma.
Vou permanecer pensando no assunto que um dia sei que decido e começo a me mexer...
Hoje amanheci com reunião longe de casa numa manhã fria e chuvosa...almocei na rua mas com absoluto controle...alface, repolho, salada de feijão e frango grelhado. Lanchei uma fatia de pão integral com queijo minas e meio copo de suco de abacaxi e jantei frango ensopado com cenoura e vagem e uma tangerina de sobremesa....Gente é impossível nao eliminar com tal alimentação!
Calma Genimar, calma...a vida não é feita só de emagrecimento...Parte boa dessa reunião é que é uma oportunidade pra rever gente querida...Ai Sabrina, to falando de você, rs!!!!!
Cheguei em casa, organizei as compras, fiz comida, varri a casa toda, passei pano com desinfetante, separei uniforme do filhote pra amanhã, alimentei Godan, conversei ao telefone...ufa, é mágico como meu dia rende muitos afazeres, mas descobri que é assim que gosto de viver. Na vida mansa não realizo nada.
O mistério do trabalho doméstico está em manter as coisas em seus devidos lugares. Gente, organização facilita demais as coisas. Com cada coisa em seu lugar fica facil passar uma vassoura, um paninho e pronto. Eu tenho pânico de zorra tipo roupas espalhadas, papeis, documentos  e contas largados pela mesa...cruz credo arrepio. To sempre andando pela casa e observando se objetos se moveram...é verdade, as vezes até acho que eles têm vida própria porque voce vira as costas e lá está uma camisa encostada na cadeira, uma chave, uma carteira...meu filho adora comer no quarto ou no escritório e ali mesmo depositar copos e pratos. A gente mima essas crianças e amanhã nossas noras estarão falando mal de nós (com toda razão).
olha minha fera bagunceira conversando com vovô.

Vou ficar por aqui, aguardando a misericordia divina pra acalmar a balança aqui de casa, se Deus quiser, volto amanhã com boas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário