domingo, 10 de julho de 2011

Na alegria e na tristeza ...

Na alegria e na tristeza até que a morte nos separe!
Estaria essa frase se referindo mesmo a morte física ou a morte do amor?
Na alegria e na tristeza até que o amor morra!
Na falência do amor impera somente a tristeza e a estrada fica árdua, paralizada, sem flores e sem canção... sem energia e com pouca vontade de sobreviver.
Sempre vou me impressionar com o poder do outro em detonar bons espíritos e mesmo que se pense estar protegido por uma intelectualidade generosa, não se deve subjugar a força do negativismo alheio.
Devemos atenção contínua e proteção resguardada.
Não há potencia maior do que o inimigo antes amado. Carrega nele seus segredos, suas fraquezas e desabafos. Possui armas doadas por você mesmo, quando embalado nos braços da paixão. Perigo latente na força daquilo que um dia foi manso e caloroso. Cobra amamentada em meus seios de leite farto. A medida que me decepciono com o outro avisto distante a possibilidade de confiar mais uma vez. Percebo que atrás de toda desilusão está o que um dia foi ilusão e me confundo na distinção entre o real e o imaginário...
A parte o desabafo de um domingo de luto...estou feliz em meu novo propósito na busca de uma vida mais saudavel. Esta semana a balança me mostrou 67...fazia tempo que não pesava isso e acima da eliminação do peso vem a coisa carinhosa do processo de me alimentar melhor, de ensaiar movimentar o corpo (fiz uma aula de dança com meus idosos)...e fiquei completamente aleijada no dia seguinte, rs...
Ainda distante do peso ideal mas sinto a diminuição do volume dos meus seios e meu pescoço está mais alongado. A cintura também afinou mas ainda é uma medida de risco cardiovascular...não cheguei nos 88 centímetros. Opto por não pensar no tanto que ainda tenho que baixar, parece ser um caminho longo demais pra alguém que aprecia resultados instantaneos. Iniciei uma leitura interessante sobre a força de se traçar planos e metas... De forma ainda tímida libero minha mente em busca desses desejos e formas e maneiras a conquista-los. Sempre que tudo em minha vida caminha bem, acontece alguma coisa que afeta meu espiritual e me tira do foco. Hoje comi um pacote de biscoito doce agora a noite. Comi odiando comer, comi lendo a quantidade de calorias contida, comi sem prazer, mastigava e engolia como quem precisa empurrar o doce, acalmar, serenar...tola que insisti em se aquecer com excessos de calorias.
Mas agora já foi, já o devorei e o que posso fazer é seguir em frente. Tão triste é uma mulher inteligente, alegre, interessante...buscar calor num pacote de açucar. Aff!

Eu e aquilo que fiz direitinho...meu filhotes!
Essa foto foi tirada no churrasco de ontem com toda família reunida, coisa que admito gostar muito e mesmo quando acontecem inesperados episódios de mentes insanas...mesmo assim, percebo que nos fortalece.
Aqui está uma de corpo inteiro para que fique registrado minhas curvas com 67 quilos, rs....
Sabe o que mais eu quero pra hoje? Serenar...quero me deitar em minha cama quente e orar pra que amanhã eu volte a ser a pessoa que confia na vida e que acredita num Poder Superior amoroso que por misericódia vai acalmar meu espírito e me trazer as boas novas.
Na alegria e na tristeza até que a cumplicidade vá embora!


Um comentário:

  1. Gostaria de dizer que nada daquilo fez diferença, mas parece que surtiu efeito, nao muito agradável.

    Como eu desejei, inocentemente, que minhas familias fossem se entender. No fim, só sai ainda mais fracassado. Ver que duas das pessoas que eu mais amo, quando se juntam, eu sofro, por mais que seja culpa de uma influência externa.

    Enquanto escrevo isso me pergunto o quanto irei sofrer com essas declarações, mas acho que sou merecedor dessa última tentativa de tentar que algo mude. Que pro bem de um amado em comum as pessoas se esforcem em aceitar e, queria deus, apoiar o que este enxerga como felicidade.

    ResponderExcluir