segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vixe....cidade grande...

A última vez que tinha ido ao Rio de Janeiro, foi em Dezembro, na época do meu cruzeiro.
Pisei na terra da pílula dourada hoje, seis meses depois...
Quanta gente bonita e bem vestida! Minha cidade é pequena e  habitada por população simples, a maioria de baixo poder aquisitivo. Por aqui, celebramos aniversários com chinelinhos de dedo, alguns enfeitados por miçanga, outros sujos pelo barro das ruas ainda sem asfalto. Confesso que fiquei agitada, com as vistas ardendo e meio em pânico de ser assaltada a qualquer momento.
Mas não deixei de observar casas, pessoas e lugares de tamanho bom gosto e requinte e mais estranho que misturado a uma população de rua, abaixo da linha da miséria.
Paramos pra almoçar as tres da tarde, eu já estava verde, só com meu iogute com mamão...o lugar custava R$12.90 e voce podia colocar no prato a quantidade que quisesse, isso é perigosa pra uma gorducha em recuperação...Claro que comi uma quantidade maior. Coloquei uma pequena fatia de couve flor empanada, bem pequena mesmo, dois pedaços de frango ensopado com 2 batatas pequenas...muita alface, tres rodelas de linguica (completamente desnecessaria) dois ovos de codorna e salada de feijão...Quando terminei disse ao meu marido que estava me sentindo "cheia", ele falou: cheia nao, satisfeita...satisfeita????? Que nada, eu estava empanturrada de tanta comida misturada a coca zero...
Dai fomos ao Carrefour, nossa, a décadas não entrava em um mercado de verdade, rs...Que lugar grande, limpo e silencioso e com inumeras coisas gostosas e caras pra consumir...Ficamos horas caminhando e nos embriagando com a diversidade do capitalismo com seu imenso poder de sedução em embalagens e cheiros. Compramos mais ou menos o que estamos acostumados a comprar na roça...frutas, legumes, verduras e um pouco de coisas pra fritar porque Robertinho adora...
Resumo da ópera, o Senhor é tão misericordioso, que são 21:05 horas e eu não comi mais nadica de nada além daquele almoço sem balança...Ao final das compras tomei um café expresso e uma água com gas e aqui estou enrolada em meu pijama indo me deitar. Então acredito que não terei resultado negativo na balança...Eu estou firme em meu propósito e com muita vontade de ser magra!

2 comentários:

  1. Ge sem palavras o seu carinho muito obrigada depois volto aqui para conversar um pouco mais tá... a cabeça tá doendo e eu quero dormir...para amanhã acordar que nem um furacão...rsrsrs
    txau Dani

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas no movimento "boca fechada não entra caloria"...kkkk
    Mas sabe que tenho vantagem pq amo malhar...melhor se animar e fazer logo essa matrícula..rs

    ResponderExcluir