quinta-feira, 23 de junho de 2011

a magia do emagrecimento...

Noticia boa pela manhã...eliminei banha!
Nossa, fiquei tão feliz ao olhar  gramas que abandonaram meu corpo e comecei a pensar no que realmente tem significado pra mim esse projeto.
Percebi que ainda melhor que assistir a diminuição gradativa nos numeros da balança é a forma como venho me deliciando com o processo em si. Sim, o processo...porque a partir da decisão precisei olhar pra mim e iniciar um processo de avaliação, reconhecer meus momentos de euforia e depressão e a ligação na escolha dos alimentos, analisar que tipo de recompensa encontrava no estômago tomado por frituras, alcool e demais excessos...é óbvio que há recompensa nisso ou não permaneceria por tanto tempo em tal atitude.
Olhar com atenção para cada colherada que entra em minha boca tem me ensinado a também estar atenção a situações, emocões, falas e sentimentos que me invadem ao longo de minhas vinte e quatro horas e confesso estar deletando frases e discursos mais que nunca. Somos bombardeados por sensações alheias a todo tempo e no abandono a mim mesma, permitia a invasão de ecos maldosos e insanos quase acreditando que me pertenciam...Visto preto enquanto emagreço. Não falo do pretinho básico que auxilia a silhueta, falo do preto que me serve como capa de proteção pra que fique de fora o que é de fora. Admirar esse processo de cuidar de mim tem me ofertado silencio e paz. Enquanto cuido de mim páro pra ouvir meus desejos e necessidades tantas vezes deixadas pra depois...Enquanto cuido de mim e admiro minhas recentes conquistadas curvas, repito que aconteça o que acontecer...eu me viro!
O processo de emagrecimento traz consigo uma personalidade mais seletiva, onde confesso ao universo que perto de mim quero qualidade, saúde mental , física e amor próprio...e quanto mais exerço amor próprio mas o outro se atrai por mim e meu discurso...isso é sintonia e rompimento ao abandono.
Isso ultrapassa a linha da vaidade cultural e penetra na esfera da espiritualidade com lição primordial de que fui feita imagem e semelhança do ser perfeito, o mais belo de todos os belos, aquele a quem se oferta ouro.
Louvado seja meu livre arbítrio! Eu escolho o meu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário