quarta-feira, 8 de junho de 2011

Socialização

Hoje debatíamos no trabalho sobre a falta de espaço para recuperação de dependente químico e penso até quando vamos esperar o sujeito adoecer para então trata-lo?
Só educação transforma! "Educar é ensinar alguém a adotar um comportamento tido como socialmente correto."
O tema surgiu pouco antes do atendimento do grupo de crianças e vi ali, a responsabilidade de usar tal momento com ênfase no processo de socialização.
Olha a história...Mãe HIV positivo ganha latas de leite para alimentar filho recem nascido visto que não poderia amamenta-lo. Pai, com histórico de uso abusivo de alcool e drogas, vende as latas de leite para sustento de seu vício.
Não basta criar programas, é preciso educar! Também não é sugerido que psicologos e assistentes sociais fiscalizem formas e usos desses programas. Com investimento no processo de educação da população, esses programas assistenciais se tornarão cada vez menos necessários. Não precisaremos de clinicas para internar nossos jovens anestesiados, eles não terão ido a primeira dose.
Mulheres temem se profissionalizar por receio de perder o Bolsa Família, isso é real gente! Acreditam que é pouco mas é certo e emancipar-se vira um jogo perigoso.
Eu faço minha pequena parte, e acredito no poder dela!

No dia de hoje essas pessoas se modificaram, um pouco.
 Agora vamos falar de comes e bebes....
Fui perfeitinha comigo, de novo.
cafe da manha - só cafezinho com adoçante (eu sempre erro aqui, não tenho fome de manha e to sempre com pressa)
Almoço - omelete de queijo, arroz, tomate e banana (mistura doida, não tinha almoço pronto,rs)
Lanche - pedaços de salsicha (servi cachorro quente no grupo, belisquei a salsicha, pouquinho)
jantar- 3 cream cracker com queijo minas (tinha lasanha, dai fiquei com preguiça de fazer comida só pra mim)
Meu dia foi bom demais, produtivo e mão dupla...Sempre recebo quando dou.
Agora...rumo ao feriado....só trabalho na segunda feira....
Marido comprou, a pedido meu, lata de tinta branca, vamos pintar a casa no feriado!
Quero encerrar essa postagem com muitos agradecimos a equipe que hoje trabalha comigo. Foi um dia de ralação e trabalho de formiguinha, cada um fazendo um pouco...Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário