domingo, 19 de junho de 2011

ocupada sim, sumida não!

Como sempre a maior razão de meu afastamento, excesso de trabalho!
Foi uma semana recheada de oficinas, reunião noturna e pré conferência.
Mas nada me desviou do propósito primordial de controlar alimentação.
Estou me sentindo menos inchada e já se reflete em minhas roupas, usei duas calças
que a tempos não vestia. O fim de semana é sempre mais perigoso pra mim e ontem a noite meu filho pediu pra fazer um lanche na rua...só tentação! Enquanto ele devorava um hamburguer com tudo dentro, me limitei a uma caneca de vinho suave, depois fomos a uma festa junina de rua, váriasssssssssssss tentações...desejei mais uma caneca de vinho mas não encontrei, dai tomei uma latinha de cerveja enquanto ele saltitava na cama elástica...Chegando em casa, comi uma banana, fui assistir um bom filme e dormi...
Meu humor não anda dos melhores, tenho me sentido indisposta, não sei se pela agitação diária ou pela diminuição de alimentos ou as duas coisas juntas. Não consegui entrar pra academia, pois foi a exata semana em que cheguei tarde em casa e confesso ter perdido o ânimo pra tal atividade. Tenho pensado em outras formas de me mexer, tipo pular corda, dançar...sei lá, ainda to na fase planejamento.
Não fico mais sem café da manhã, o que foi uma grande conquista, agora como todos os dias um iogurt light com uma fatia de mamão o que tem garantido ótimo funcionamento do meu intestino.
Fora a saidinha pro lanche meu fim de semana foi bem devagar, aluguei 4 filmes na locadora, o que consumiu grande parte do meu tempo...hoje a tarde encarei o ferro de frente...tinha muitaaaa roupa acumulada pra passar. Dei uma geral no meu armário, tirei várias peças que não quero mais usar, aquelas curingas pra quando engordo...fora!!!! Se recuperar peso vou ficar nua, rs...
Minha meta é eliminar um quilo por semana e pelos meus cálculos, se tudo der certo dia 30 de outubro alcanço o sonhado 50.
Sinto de verdade que terei que me mexer pra conseguir um quilo por semana, com o passar dos anos o emagrecimento fica mais lento e meu trabalho é sedentário, passo a maior parte do tempo sentada. Ganhei de presente quase vinte quilos em três anos de prefeitura! Antes, passando o dia em casa, eu trabalhava o dia inteiro, até capinava...subia e descia escadas, lavava, cozinhava, varria...isso tudo queima....Agora resolvo quase tudo sentada numa cadeira...
Preciso dinamizar mais o tempo que passo em casa, normalmente preparo jantar e corro pra cama... Sai preguiça! Em dias normais, sem reuniões depois do horário, chego em casa por volta de 17:30h, isso é privilegio, com um pouco de disposição, ofereço o jantar e arrumo uma tarefa que derreta banha.
Agora vou dar umas voltas pela rede, to com saudades dos blogs que frequento... Ah essa semana é curtinha, vem outro feriado ai...ótimo pra colocar a casa em ordem e quem sabe começar a rotina de exercicios alternativos.
oficina da ampla

Um comentário:

  1. Ge o que acho mais fantástico em vc o seu sorriso como sempre vc sorrindo nas fotos isso é maravilhoso. Ge o segredo está em querer e se programar , vá em frente vc vai chegar em outubro mais magra como queres
    Te deixo o desejo que tenhas uma semana daquele perfeita em todos os sentidos

    ResponderExcluir