segunda-feira, 21 de março de 2011

Por quê ou Porquê ou Por que ou Por quê ?

Então passei o dia a pensar...Por que quero emagrecer?
A resposta parece obvia, quero emagrecer porque estou gorda.
Mas infelizmente esse único motivo não traz estimulos necessarios para o processo...
Eu preciso entender exatamente de onde veio essa vontade, ou posso começar a duvidar que tal desejo me pertença. Amigos e  familiares já teceram diversas observações sobre meu excesso de peso e agora sim, posso usar a palavra óbvio que me importo com a opinião alheia. Então, poderá ser por conta DOS OUTROS que quero ficar magra? Que ganhos reais haveriam em minha vida hoje se, por misericordia Divina, eu acordasse com menos 10 kilos? Acordaria as seis, como sempre...tomaria minha xícara de café quente, como sempre...alimentaria meus bichos, colocaria meu filho pra escola e enfim iria pro meu trabalho, como sempre... Mas então estou falando de ter que abrir mão de algo tão compensador e de nada mudaria minha vida? Teria aumento de salário? Conquistaria novas amizades? Moraria na casa dos meus sonhos? Seria mais amada pelos meus filhos? NÃO! A resposta pra todas as perguntas seria NÃO!
Então acho que comecei a encontrar o caminho...eu preciso de algo real para ser estimulada ao emagrecimento e não me venha com esse papo de saúde porque não sou obesa mórbida e tudo tem funcionado perfeitamente bem em meu organismo. Sou apenas uma mulher que enche uma cama e que come e bebe com muito PRAZER... Não posso retirar alegria sem recolocar alegria. Sim, comida também é alegria. Festejamos com comida, nos divertimos com comida e até mesmo nos sentimos abençoadas quando a geladeira e os armários estão abarrotados. O que a Genimar ganharia com menos peso? O que eu passaria a fazer que não me é permitido hoje? Que troféu há no fim da estrada?
Não tenho essa resposta mas algo de diferente brota em mim. Tudo que almejei em minha vida e corri atrás pra realizar eram fatores que fariam a diferença e não me convence que eu tenha que prestar tamanho sacrificio somente pra entrar num vestido tal ou porque a dez anos atrás eu tinha menor peso e hoje algumas pessoas se espantam com a diferença...Somente mudo de comportamento quando ha convicção de que lá na frente haverá recompensa. Pensando melhor ainda, hoje tenho um corpo que combina com a vida que levo. Fico ansiosa pelos finais de semana com churrasco e cerveja, adoro no meio da semana me presentear com um pote de sorvete de chocolate, ao final de um dia de trabalho e realizo a função da mãezona que vai pra cozinha e capricha nos molhos e massas, rs....Meu primeiro filho não experimentou isso, eu era uma mãe magra e vegetariana.
Não estou fazendo apologia a gordura, nem a obesidade...estou apenas buscando respostas dentro de mim pra levar um projeto a frente com seriedade...Estou na busca de minhas respostas e sei que quando encontrar a verdadeira vontade, quando perceber que perdi, quando houver rendição...ai sim, estarei pronta pra um corpo diferente. Portanto decidi a partir de hoje, NÃO ME COBRAREI MAIS! Permanecerei com pensamentos reflexivos, sem punições, apenas quero saber o que serei quando estiver magra.
Bom, fiz minha caminhada para o trabalho, apenas em horario diferente, pela manhã estava chovendo e seria insuportável ir com os pés na lama, ainda mais que hoje trabalhei de branco, então, como não estou com o pai na forca, fui de carro...mas voltei a pé do almoço!!!!! Parabéns Gezinha!!!!! Almocei merenda de escola, macarrão com salsicha, coloquei pouquinho, lanchei um club social e agora a noite biscoitos com requeijão... Ah, fiz as unhas e o cabelo, exatamente como planejado... Posso reclamar de mim? Claro que não, minha casa tá organizada, meu filho foi pra escola, explicadora, karate, tenho comida na geladeira, banho quente e uma cama confortável pra dormir e um belo cachorro que amo, ah...ainda tenho o maridão que entre tapas e beijos estamos aqui. Eu não vou pirar com cobranças. Encontrarei minhas razões, estarei magra para o dia em que a magreza for essencial... Uma coisa preciso deixar registrada. eu sou amarradona em mim, tenho uma admiração profunda pela mulher que me habita, tenho orgulho de mim e até acho que no conjunto, sou atraente...Não aquela mulher que passa pela rua e pára o trânsito, mas pra que quero atrapalhar o transito?
A bonitinha aqui vai continuar voltando e contando pra vocês meus pensamentos doidos e minha forma generosa de viver comigo, sabe porque? Porque no final restará somente EU, jamais esqueço isso...Vim sozinha e partirei sozinha...jamais me abandonarei ou me desprezarei porque cometi algum excesso em algum momento. Se sou gentil pra levantar uma amiga que sofre, imagina quando a dor é minha?

Um comentário:

  1. Ge o seu post é bem reflexivo e real, porque emagrecer? Eu encontrei a minha resposta porque não estou feliz com a minha aparencia explicando melhor porque quero ter a liberdade de poder ir a uma loja e comprar a roupa que me caia bem, chegar no meu armário e pegar uma qualquer e sair, ser prática esta é a realidade quantas vezes chorei até qeu um dia eu cheguei par amim e disse bem isso que vc falou no final eu estou comigo sempre e porque tenhoque me fazer sentir mal na minha companhia e assim fui entendendo o meu processo... Mas a pergunta é feita e a resposta só nós encontramos lá dentro de nós... te deixo um grande beijo e um ótimo dia

    ResponderExcluir