sábado, 12 de março de 2011

Amor de Carnaval...

Me apaixonei no carnaval...
Não por uma pessoa qualquer, dessas que a gente dá um beijo e nunca mais vê...
Eu encontrei o amor verdadeiro...
Estava lá, dançando ao som de alguma coisa que sempre achei que nem é meu ritmo e então...
surge meu objeto de amor mais amado ao longo de todos meus anos vividos...
Eu fingia que não estava olhando, envergonhada e tímida...
E a música alta rebolava dentro dentro de mim...
Meu coração pulsava...forte,,,estava perdendo o domínio da situação...
E em cena mais sedutora de todas as cenas...eu me rendi...
Então encontrei meu amor de carnaval...
Pra minha surpresa, era uma mulher de quarenta e poucos anos, balançando os cabelos...
com os pés cansados pela falta de prática e um sorriso calmo e manso...
Eu encontrei comigo mesma no Carnaval do Rio de Janeiro do ano de 2011...
"Se você  mentalizasse na Folia
Sabe lá se não seria a solução
pra de manhã pensar melhor"
E foi exatamente o que fiz.
Estava amargurada, carregada e sobrecarregada
e mentalizei na Folia.
Então vi uma mulher que eu amo demais e que não a via a decadas...
Lá estava ela, linda, alegre, dançando
era eu...eu longe dos meus problemas, de minhas dividas, dos filhos que preciso dar bom exemplo...
era eu livre pra viver somente aquele ritmo que pulsava em meu peito e minhas pernas
amoleciam de prazer e de moleza e de quase serenidade...porque ali estava livre de quase tudo que montei pra ser...
No ritmo do Carnaval, eu não tinha nome, nem sobrenome, nem profissão, nem nada...
Nem eu e nem ninguém, eu era um corpo em movimento como tantos outros...
muitos movimentos...Lembrei de mim aos 15, aos 20, aos 30...Lembrei de mim desde o dia em que decidi que tudo seria diferente e então quase comecei a achar que a vida é séria, que a vida não é fácil minha filha, tome cuidado...

E lá estava... sempre acreditei que o melhor está por vir e que as coisas caem do céu...Sim
 eu acredito que as coisas boas caem do céu...e coisas muito boas cairam do ceu...Ainda salivo pelos dias de folia...e voltei mais mansa desse encontro...Confortável em saber que a essencia de minha alma permanece intacta apesar de tantos arranhões....Represento por tantos anos que quase acreditei no personagem...Peça de sucesso a anos em cartaz...Então ator se mistura ao personagem...Quase acreditei nessa coisarada toda...Que nada! Lá estava a menina doidinha que dança e acredita que vale a pena viver...Lá estava a mulher com toda sua gama de vida vivida, conceitos e preconceitos...Lá estava eu...
Ainda pulso de amor pelo encontro. Reverencio a mulher que há em mim que bailou até o dia amanhecer com fé, plenitude e mente aberta.
E no dia seguinte meu corpo ardia de desejo pela fêmea que havia deixado na pista.
Preciso, mais uma vez, que o ser que agora adormece, surja!
Eu preciso como um super heroi  renascer das cinzas... Se há força energertica naquele baile, que então, vibre poderosamente  e fortalece tudo que já houve em mim.
E depois de mentalizar na Folia,
foi a solução pra de manhã, pensar melhor...
Quase tudo perdeu o valor que eu havia dado...
Peguei meu valor de volta e me excitei com tamanha força de vida que me habita.

Agradecimentos especiais
Dimy (Meu filho)
Sabrina (surfistinha)
Pai e Mãe (sempre)
Paula (Minha irmã, eterna companheira)
Bernardo (Meu afilhado)
Robertinho (Caçula)

Um pouquinho, do tiquinho...

Um comentário: