quarta-feira, 5 de junho de 2013

Leveza....

Leveza é apalavra que descreve o fechamento das minhas 24 horas.
A seriedade de saber que dei o melhor de mim a cada pedaço que toquei e que, sou persistente e até o final acredito sempre no bem.
Estava com amarras em minha alma que foram desfeitas, graças a bondade do meu Poder Superior. Sinto-me livre, mais uma vez pra dedicar-me ao que produz, ao que caminha, ao que me realiza.
O dia foi mais uma vez perfeito em relação a minha caminhada na eliminação de peso.
café da manha: 1 banana
almoço: salsicha e salada
lanche:nada
jantar: idem ao almoço.

Sei que foi bem pobrezinho , mas ainda não consegui tempo pra ir ao mercado fazer minhas comprinhas light como nos velhos tempos.
Amanhã terei reunião o dia inteiro e vou almoçar na rua, o que de certa forma é bom porque tem fartura de saladas.

Caminhei agora a noitinha , na praia. Caminhei um pouco além do que de costume, estava com energia extra.
Agora a fotinho do peso de hoje...



E vamos lá, focada, porque lamentar perdas e danos é para os acomodados que têm preguiça de recomeçar.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Voltando, voltando, voltando....
Meu dia foi doido como sempre. De um lado para o outro, dividindo afazeres de minha vida pessoal, doméstica e profissional. Divido fisicamente e psicologicamente. Cada minuto do pensamento dedicado a uma esfera diferente
Então, vamos ao que interessa:
Dia perfeitinho...
café da manha: 1 banana
almoço: peito de frango com ervilhas e salada de alface
lanche: clube social
jantar: o mesmo do almoço.

Na verdade, hoje me forcei a comer na hora do almoço. Com humor meio distorcido, minha garganta tranca mas como iria pegar ônibus, tive receio de passar mal, coloquei um prato bem enfeitado, sentei-me e fiz minha parte. Nunca esqueço que tenho somente a mim e que sou a pessoa mais importante de minha vida.
Minha irmã telefonou sugerindo uma caminhada agora a noite mas está frio demais, rejeitei.
Pensei em fazer uma ginastica em casa, dançar...onde está a inspiração?

Então, sem ir contra a minha natureza que hoje está resguardada, ficarei quieta aqui, na internet. Sabendo que amanhã é outro dia e que sempre dou o melhor que há em mim por onde quer que eu vá. Tirei uma fotinho pela manhã, sai bem feinha...mas, tá valendo!!!!!!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

O retorno, ainda há o que fazer por aqui.

Faz tempo que não apareço nesse espaço onde vivenciei experiência grandiosa durante eliminação de cada quilo que saia de mim.
Aqui estou, mais uma vez, pra finalizar meu projeto que ficou meio abandonado...
Eliminarei dez quilos a partir de hoje.
E usarei  essa ferramenta de ajuda primordial durante o processo. Exatamente como fiz na primeira etapa de meu emagrecimento. Fotos, desabafos, cardápios e alegrias durante a caminhada. Visitarei minhas companheiras da blogesfera light que de forma egoísta, deixei pelo caminho quando acreditei não necessitar mais desse espaço.
Pelo tempo que me mantive afastada, não tenho muito o que brigar comigo, de certa forma meu comportamento foi modificado e minhas crises compulsivas são bem menos frequentes e meu ganho de peso durante tal período foi relativamente pequeno. Estou hoje retornando com 60k, ou seja, quase 4 quilos a mais desde a ultima postagem. Mas ainda me sinto merecedora de todos os aplausos enquanto olho minhas fotos com 74 quilos. Com o corpo completamente deformado, tomada por uma arrogância e pouca disposição pra viver. A gordura levou muito de minha disposição e graças ao meu Poder Superior, nunca mais fui uma mulher sedentária como naquela primeira caminhada na praia com minha irmã, que tive que parar porque estava passando mal. Subo escadas, danço, caminho sem nunca mais ter vivenciado o mal estar daquele primeiro movimento.
Muito ainda preciso modificar, o melhor sempre está por vir e, aos poucos vou atualizando todo o "novo" que hoje me cerca.
E foi dada a largada rumo aos 50 quilos...Sabendo que Só eu posso!!!!!!