segunda-feira, 30 de julho de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Tudo igual porém diferente...

Essa coisa de reeducação financeira traz um ar diferente pra vida.
Tenho sintomas de abstinencia, rs...
Antes se eu queria consumir alguma coisa e não tivesse dinheiro disponível, isso não importava, usava o crédito. Agora é uma sensação estranha esperar o pagamento sair, rs...
E estou pensando em cada dinheiro que gasto. Do tipo, preciso mesmo comprar isso? E tem que ser hoje?
Sei que vai valer. Estarei nessa situação até maio do proximo ano mas a partir dai, além de ter aprendido a viver com o que ganho, estarei completamente sem dívida e ai sim, farei planos.
Comi um tico a mais na sexta, durante comemoração do aniversário do Roberto e no sábado, aniversario do meu primo Alexandre, dai hoje to segurando a boca. Não tomei café da manhã porque sai da cama tarde, as nove da manhã (isso é tarde pra mim), almocei uma batata cozida com repolho refogado com pimenta e azeitonas e uma fatia de queijo branco.
Passarei o restante do dia abusando da água e talvez dê uma descansada no meio da tarde.

Preparei petiscos variados para os 60 anos do Roberto.

A farra na casa do primo, foi muito bom!


Me apaixonei por ele!

Domingo de sol = banho Godan!
To cheia de vontade de caminhar na praia, será que vou?
Depois conto se deu certo.


............................................................................................................................................

Voltei só pra postar uma fotinho...

Caminheiiiiiiiii....
E isso melhora em muito o meu dia.
Agora de banho tomado, fazendo uma pipoca e molengar na frente da tv.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reeducar

Meu assunto do momento é, reeducação financeira. Agora é de verdade. Fiz uma negociação com o banco e vou apertar o cinto pra poder me livrar desse monte de contas absurdas. Sei que minha cabeça ficará bem mais tranquila. Serão dez meses contando cada centavo que sair da minha conta, mas valerá a pena. A alimentação tá bem tranquila e comecei a fazer ginastica com as idosas aqui no trabalho. Pelo menos sei que se rolar preguiça da caminhada, já me exercitei pela manhã. Venho pro trabalho de malha e trago uma peça de roupa na bolsa. Até que é gostoso fazer ginastica antes de começar a trabalhar.
Por hoje é só, estou meio assim, assim, meio perdida espiritualmente mas....vai passar!

sábado, 21 de julho de 2012

Chegou o grande dia!

Chegou o dia do casamento do meu filho e olha o presente que ganhei pela manhã.


Ebaaaaaaaaaaaaa...não peso isso tem tempo!
Ontem, no final da tarde, fui buscar meu vestido da cerimônia...é lindo, já tenho foto mas vou postar somente amanhã, depois do casamento. Acho que farei um cabelo completamente preso, pra ficar bem diferente. Só to pensando é no frio, o vestido é de alça, sem mangas.
Mudando de assunto, olha que ideia interessante pra guardar o material escolar do Robertinho.


Valeu Carol!
Bom, vou levantar desse computador, tomar um banhão e começar a me preparar...
O dia tá lindo lá fora e desejo aos noivos uma vida cheia de cumplicidade e paz.
Filho, to chegando!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tempestades

Ontem a noite acreditei que minha vida estava desabando.
Sabe aquele segundo de estranheza mental ?
Pois é, a solidão transbordou e tive medo. Medo de não conseguir, de não ter o suficiente, de ficar abaixo do que me é necessário pra viver com dignidade e dar dignidade ao meu filho.
Ter a consciência de que sua vida depende unicamente de você e que na verdade, não há com quem contar...
Amanheci de ressaca após esse porre de sentimentos, fui ao banheiro e havia sangue. A safada da menstruação me iludiu mais uma vez. Tudo bem que não posso contar mesmo com muita gente, mas quem nesse mundinho não está desamparado?
Hoje é meu dia de folga, to lavando umas roupas e pensando ainda em minhas faltas.
A alimentação está perfeitinha e apesar de não ter conseguido ainda chegar nos 57k, permaneço com 58 e isso não é um peso tão ruim. Estou fisicamente bem para o casamento do Dimitri. Farei a segunda prova do vestido amanhã, vai  precisar apertar bastante, tipo uns 4 dedos, o manequim dele é 42 e estou vestindo 40, nada mal não é mesmo? Agora eu preciso de mais. Durante o processo de eliminar peso me sentia muito feliz mas agora, preciso de uma nova maneira de viver com esse recem conquistado corpo. Se eu não mudar meu estilo de vida, corro risco de voltar ao velho insano excesso. Preciso descobrir como a Genimar se diverte. É sério, tem tanto tempo que não questiono tal tema, que não tenho a resposta. Sinto muito prazer em passar os finais de semana em casa cuidando de minhas coisas, ouvindo música, brincando com o Godan...Mas pode alguém realmente se suprir em tamanha solidão?
Quando recebo convites para festas,encontros ou seja o que, eu dispenso...Não tenho vontade de ir, tenho preguiça...As pessoas reclamam, me chamam de anti social...estariam certas? Devo modificar tal comportamento por desejo alheio ou em busca do bem estar? Há falta de qualidade na vida de alguém que se diverte só, em seu Santo Lar?
Sei lá, ta vendo o que um sangue escorrendo pelas minhas pernas provoca em meu cérebro?


Isso é bem relaxante pra mim...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

farra do boi...

Eta povo, ontem com a visita do Dimitri pra trazer o convite do casamento, a farra foi geral.
Por alguma razão inexplicável, meu apetite estava a todo vapor, comi pipoca, bolo de chocolate e pizza!
Resultado, estou passando mal... Muitos gases e mal estar. Fiz um almoço bem levinho pra ver se melhoro. A pizza estava muito oleosa e meu organismo não está mais acostumado com isso. Doce eu consigo digerir bem porque estou sempre comendo um biscoito recheado mas gordura...nem sei dizer quando foi que coloquei algo frito ou oleoso pra dentro.

Tá pertinho do dia, né filho?

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Que fominha é essa?

Ai Meu Deus, cheguei em casa agora a noite cheia de apetite e mergulhei no biscoito de chocolate!
Por isso que viver com muita restrição pra mim não funciona. Não adianta, meu organismo pede um docinho vez por outra e mesmo um pouco mais de comida.
Então hoje o dia foi perfeitinho...até eu voltar do trabalho.
Não fico mais me torturando quando não resisto a um pouco de açucar. Deu vontade...eu controlo...Deu muita vontade, eu como!
Hoje estava me sentindo magrinha, feliz da vida....

Agora vou dar voltinha na net e cama!
To afim de ficar vendo tv ...
Dia no trabalho foi tudo ok. Peguei o grupo de crianças porque a psicóloga estava em capacitação. Muitos gritos, risos, brigas e diversão...

Robertinho em seu primeiro lanche na festa junina.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vida real...

Com muitaaaaa preguiça sai da cama hoje. Não sei a explicação visto que ontem dormi o dia inteiro, mas hoje estava absolutamente cansada.
A manhã aqui em casa é sempre muito agitada por conta do Robertinho reclamar demais até levantar da cama. Graças a Deus a partir da semana que vem ele estará de férias.
Hoje foi festa no trabalho a manhã inteira. O grupo de idosas preparou um chá de bebê pra professora de educação física e no embalo fizeram uma homenagem linda pra mim....Ai, segurei o choro!!!!! rs




 Nossa, fazia tempo que eu não ganhava um bichinho de pelúcia....
No fim da tarde fui com mamãe e Paula procurar o vestido do casamento. Sai assim, meio desanimada. Senhorrrrrrr, que vestido é esse que encontrei? Eu virei uma rainha!!!! Ele é um escandalo, nunca vesti nada tão soberano. Vou querer dormir de vestido, rs. Fiquei estupidamente apaixonada. Agora animei de verdade e comecei a pensar no cabelo, nos acessórios e blablabla...
A alimentação foi esquisita. Sem café da manhã, na festinha várias comidinhas engordativas, eu não comi nadica, almocei e jantei miojo, que pobreza, mas estou com muita preguiça, ainda fui encarar mercado antes de vir pra casa, arrumar as compras, fazer lanche pra Robertinho. Dai, quando chegou na minha hora, miojo! Tudo bem, amanhã prometo compensar tudo.
Agora vou me deitar porque ainda não me recuperei da gripe.

Meu amor e eu.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

5 DE 15

Madrugada agitada por aqui, meu dente siso não me deixou dormir. As quatro da manhã levantei, fiz café, minha cabeça latejada, até meu nariz estava doendo e enquanto tentava apreciar meu pretinho quente decidi que era hora de acabar com esse sofrimento. Ele vem me incomodando a pouco mais de uma semana e eu só no analgésico. As oito entrei no carro e fui ver o André (o dentista). Acabou!
Sempre passo mal após extração e dessa vez não foi diferente. Náuseas, tontura e um gosto de sangue na boca. Passei o restante do dia na cama nutrida a vono.
Tinha reunião agendada para as 14:00h, estou com assistente social nova no trabalho, ainda em fase de treinamento, fazer o que?
Agora a noite tomei uma xícara de chocolate com canela bem quentinho (sei que não é recomendado), mas tá um frioooo aqui e eu ainda to mega gripada.
Desejo imensamente acordar amanhã completamente restaurada. Nem tenho mais o que escrever. Cama, edredon, travesseiros, sonecas, sopa e chocolate quente...Não vi mais absolutamente  nada nas últimas doze horas...e evitei falar ao telefone, somente o indispensável.
Volto amanhã com fotos a vida real, quando ela aparecer por aqui!

Olha como meu cabelo está ganhando volume após escova de butox, impressionante!

domingo, 8 de julho de 2012

Deus de Maravilhas/4 de 15

Não há absolutamente nada que eu peça ao Meu poder Superior e Ele não me escute. Ontem amanheci em oração, pedindo humildemente por um fim de semana saudável e assim está sendo.
Apesar da Dona balança não ter se mexido de ontem pra hoje, conforme minha crença, o peso se manteve estável e isso após uma festa junina de rua...Alôoooooo, tem noção do que é isso? Tem noção do que é ficar cercada por barril de chopp, cocadas coloridas, gente falante, risos de crianças, euforia pra todo lado e você permanecer sólida e focada?
Yes!!!!! Essa fui euzinha ontem a noite. Não que eu tenha deixado de me divertir. Comi um saquinho pequeno de pipoca salgada...



Depois um salsichão, conforme determinado...


Essas mordidas ai foram o Robertinho, rs.

Tomei uma latinha de coca zero, belisquei um minusculo pedaço de crepe de frango do Robertinho e dois pedaços de churrasco de frango e só!
Comprei um conjuntinho pra colocar nessa noite, bem quentinho, sabendo que estaria um frio danado. Comprei e não experimentei...Não é que o safado do casaquinho ficou apertado e não fechou!  Pensa que fiquei triste? Que nada, servirá de desafio...Esse casaquinho vai fechar!!!!



Acho que menos uns 5 k ele fecha, rs...
Bom, a noite foi agradável, a festa estava gostosa, eu me testei, venci e estou fortalecida e agora vou viver meu domingo chuvoso... O cesto de roupas pra passar já está vazio, porque acordei hoje as seis da manhã, almocei arroz, feijão, batata doce acebolada e alface e lanchei banana com canela. Agora vou dar uma deitadinha, ver um filme, cochilar porque ainda tenho minhas unhas pra esmaltar.
Até aqui, tudo certo!


sábado, 7 de julho de 2012

Tentações sazonais

Pra cada época do ano, gordinhos sofrem diferentes tentações.
Ceia de natal, ovos de Páscoa...e agora, festa junina!!!!!
O que foi aquilo tudo que meus olhos viram ontem?!
Fui fazer a caminhada com minha irmã no ínicio da noite e ontem foi o primeiro dia da festa junina da igreja local.
Genteeeeee, as barracas escorriam chocolate derretido em frutas, cocadas, cuscuz, churrasquinhos, caldos variados e bebidas diversas...Eu pirei!!!!
E pior, acho que hoje vou levar Robertinho pra dar uma volta entre tantas tentações, por isso, vim cedinho ao blog pra fazer minha oração implorando por proteção ao Meu Poder Superior, que me dê forças e serenidade pra que eu não recaia na tentação de me divertir entupindo meu estômago...Isso não é diversão, isso é prazer imediato que logo se  transforma em culpa e raiva de mim mesma.
Não, eu não sou do tipo que come um espetinho de fruta com calda de chocolate e fica satisfeita pro resto da noite. Eu sou do tipo que por conta de um pedaço de paçoca aproveita o restante da noite pra se empanturrar.
Hoje minha balança me mostrou que meu esforço vem sendo recompensado e que se fizer tudo certinho hoje, amanhã estarei aqui com foto de um peso a muito não conquistado. Então Genimarzinha, vive no amor! Mantenha o foco, tenha meta, busque prazeres a longo prazo, admire o processo da conquista, valorize o esforço diário...Não caia nas garras de Satanás vestido de leite condensado com coco ralado. Terei todo tempo do mundo pra provar cada delícia daquela festa obscena, não precisa ser hoje.
Ainda não programei minha alimentação pra hoje mas...
cafe da manha: mamao com aveia
almoço: coloquei feijão no fogo então comerei arroz, feijão, salada e mais alguma proteina
lanche: nao sei
jantar: nao sei

Ontem a noite tomei um copo de leite quente com uma colher de nescau antes de dormir (não afetou em absolutamente nada minha dieta)

Pra hoje preciso com urgencia lavar meu banheiro e dar uma geral na cozinha, será que consigo? Ah, ainda tem um cesto cheinho de roupas pra passar...Quero ver se consigo caminhar hoje também.

ENTÃO VAMBORA, FORÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO.
PRECISO NÃO CEDER, SÓ POR AGORA!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

2 de 15

Ebaaaaa...ontem deu tudo certinho, comi exatamente o programado.
A balança já se mexeu, acordei super bem, sou muito feliz quando cuido de mim. Vou tentar caminhar hoje a noite, tem tempo que não faço.
Minha irmã tá perturbando querendo fazer programa no fim de semana, tipo festa junina de rua. Aff, essas festas são cheias de comida e bebida...
café da manha: mamão e dois cream cracker
almoço: arroz, repolho com carne picada, salada e suco de laranja.
lanche: mamão (comprei um papaia, comi metade de manha e guardei metade pra tarde)
jantar: ainda não programei...

Eu hoje de manhã

sorriso mais verdadeiro...
Agora vou voltar pro trabalho. Sexta feira o dia passa lentinho, ainda estou muito gripada mas mesmo assim indo e voltando de bicicleta, isso já é um bom exercicio físico. Me sinto muito privilegiada podendo ir ao trabalho de bike...
SENHOR ABENÇOA MEU FIM DE SEMANA, TIRA A GULA!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Senhor me ampara...

Estou nos últimos 15 dias para o dia do casório e permaneço no mesmo peso, sou mesmo uma safada...
Não consigo entender porque ta´tão difícil pegar o embalo do emagrecimento de novo.
Mas eu não desisto, portanto darei o melhor de mim nessa quinzena.
Vamos lá Papai do Céu, ajuda a tua filhinha a encontrar a força de vontade.
Vou tentar anotar tudoooooooooooo que colocar pra dentro. Não sou muito boa com esse tipo de desafio mas vamos lá, o máximo que pode acontecer é .....não acontecer nada, rs....

1 de 15

cafe da manha - nadica de nada (trouxe meu mamão mas estou enjoada)
almoço- frango com batata e salada de agrião.
lanche- mamão (vou tentar come-lo a tarde)
jantar- omelete de cebola com salada de alface
ceia- leite com dois cream cracker

Caso haja alguma alteração, volto aqui e modifico.
Obs: acrescentarei uma laranja após almoço e jantar, vitamina c pra minha insistente gripe.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mega gripada

Ontem passei o dia inteiro na cama entre espirros, tosse e dores pelo corpo.
Hoje com todo esforço do mundo, fui trabalhar.
To quebrada!


domingo, 1 de julho de 2012

Fim de semana? Trabalho!

O que andei fazendo no meu fim de semana de descanso? Trabalhei!
Yes, organizei a garagem da lancha que estava uma zorra total, dava medo de entrar. Ainda não está exatamente como quero, mas o restante precisa de indim pra obra, então...esperar...

Trabalhei muito dentro desse espaço. Sei que toda casa tem um cantinho da bagunça mas eu odeio coisas acumuladas. Sou do tipo que joga tudo fora mesmo que depois precise. Detesto juntar coisas!
Isso tudo foi no dia de ontem, hoje acordei mega preguiça e fui almoçar na praia, não queria nem sinal de louça suja na pia.



Agora estou de bobeira na internet e se tiver forças, farei minhas unhas, ou então deixarei para terça que é meu dia de folga. Meu cesto de roupas pra passar tá cheinhooooo mas nem pensar, ne?
Acordei magrinha depois de um dia de tanto exercício físico, sim, esse é o lado bom de trabahar em casa, eu queimo calorias...
Pra encerrar a postagem, a foto do meu amado cão olhando a rua, hoje de manhã.



Quase esqueci da foto linda que tirei do Robertinho hoje na praia...


Dia bom, dia de Paz, dia de Preguiça.