sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tô de mal comigo

Droga! Não estou conseguindo fazer nada direito. Não trabalho direito, não como direito, não me relaciono direito. Minha mente está em desordem, estou ansiosa demais, tensa demais...
Fase cruel! A menstruação desceu ontem, será que tudo vai melhorar? Não acredito nisso. As coisas estão realmente confusas pro meu lado. Há momentos em que fica a sensação de que construimos castelos de areia, e o medo que a água leve tudo embora?
Sempre o sintoma latente de querer controlar tudo...ilusão azeda. É certo de que estou vivenciando uma das fases mais conflituosas de minha vida. Preciso encontrar a maneira serena de passar pela tempestade. Porque sei que vai passar, as coisas tomarão seus rumos, tudo vai se acomodar. Minha mente está cercada por dúvidas e incertezas. Preciso tomar algumas decisões mas sinto uma medo paralizante...E se decidir errado? Se me arrepender? Não tenho mais meus vintes anos e muito menos a energia pra me refazer. Aos 45 desejo calmaria. Está impossível me concentrar em emagrecimento. Mas graças a Deus, não estou ganhando peso, continuo com minhas caminhadas e, se caio pela manhã, levanto-me a tarde...
Vai passar!

terça-feira, 22 de maio de 2012

banana com canela.

Hoje mudei meu café da manhã, o mamão acabou e como minha casa tá geladinha optei por uma banana com canela no microondas...delícia mesmo é cheirinho de canela que fica na casa.
Vou confessar que ando meio enjoada da minha cara. Tem muito tempo que nao vejo a safada da balança se mexer de verdade. Acordo super decidida e termino o dia entre farelos de biscoito de chocolate. Tudo bem que estou perfeita na arte de manter peso, mas quero continuar o processo de eliminar. Eu mesma não suporto mais essa ladainha...to enjoada mesmo!
Como é facil se acomodar, afinal muitos quilos se foram e hoje as roupas entram em mim... mas nada disso pode ser desculpas pra parar no meio do caminho. As pessoas são chatas pra cacete e ficam com frases que não te estimulam muito, tipo agora já chega, se emagrecer mais vai ficar feia, com cara de doente, depois de uma certa idade não se pode ficar muito magra. Cacilda, isso tudo é muito chato. Não ando por ai infernizando as gorduchas, então.....
Mas o papo chato alheio também não serve de desculpas pra essa longa pausa. Pra variar, acordei hoje mais determinada que nunca. Quero ver o 57 na balança...na verdade quero ver o 50 mas isso é impossivel antes do 57, rs...Então Genimar, mexe o corpinho e fecha essa boca gulosa. Sei que estou quase lá, se conseguir manter por uma semana a dieta certinha, eu vejo o 5.7...
Será que aguento um desafio de 7 dias?
Nada a perder, então, num pacto suave e amoroso comigo mesma, determino que nos proximos sete dias não colocarei para dentro nenhum gole de nada calorico, nem uma mastigada a mais, sem flertes engordativos...
Hoje é o dia 1/7 e até agora estou me amando de verdade com minha banana microondas canela.
Na segunda feira, serei homenageada com uma bela foto da balança e a combinação perfeita dos numeros 5+7.
EU PROMETO!!!!!

Pra animar....





Eu posso mais, não posso?

domingo, 20 de maio de 2012

Coragem...

O ato de recomeçar e recomeçar mais uma vez, exige muita persistencia e coragem. Coragem de admitir o erro. Ontem passei o dia na cama cercada de pão de queijo, sorvete de chocolate e strogonoff. Hoje acordei com raiva de mim e fiz o que? Comi o mínimo possível.
Levei Robertinho pra lanchar na padaria da praia, muitos salgadinhos e fiquei olhando ele devorar duas empadas de frango com catupiry. Não estava me punindo, estava apenas fazendo compensações, ou perco tudo que conquistei. Quero trabalhar minha cabeça em relação a crises de compulsão. Quero entender exatamente como acontecem. Se conseguir perceber que ela está chegando, consigo evita-la. Preciso ficar atenta aos sinais. Sei que quando faço ingestão de alcool, aumenta a compulsão...Se ficar muitas horas sem comer, aumenta a compulsão...
Mas hoje o dia foi bonitinho mesmo
cafe da manha: mamao com aveia e gotas de limão
almoço: omelete de queijo branco e salsa
lanche: biscoito de agua e sal (5, aquele pequenino) e fatias de queijo branco
jantar: arroz com carne ( pouco) e uma banana

Talvez ainda coma alguma coisa antes de dormir.
Por hoje: aplausos!!!!!!!


palestra com nutricionista
Ele falou tudo que eu sei e não faço, rs. Mas a parte da palestra que mais enfatizou foi: NÃO COMAM FRITURA NUNCA! Podemos assar, grelhar, ensopar mas jamais fritar.
Não tenho muito problema com isso, raramente como algo frito.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

vai entender...

Comi muito ontem quando cheguei do trabalho e hoje amanheci pesando menos.
Vai entender...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vambora...

Ontem recorri a farmacoterapia, tomei um remedinho pra aliviar a tempestade de pensamentos compulsivos e graças ao meu bom Deus e o avanço da medicina, a medicação me serenou e acordei hoje bem disposta e com pensamentos ordenados.
Então vou colocar minha doce vidinha nos eixos e tudo começa com meu mamão, aveia e limão pela manhã. O tempo por aqui melhorou, portanto hoje tem caminhada.
Desejo agora manter minha serenidade recem conquista e retornar ao objetivo de eliminar peso. Eta que tenho procrastinado muito... Essa é uma fase do ano que considero mais propensa ao emagrecimento. O frio me favorece! Foi exatamente nesta época que eliminei dez quilos no ano passado. Então vambora Genimar!!!!!
E que do resto meu Poder Superior tome conta por mim. Preciso lembrar que não tenho o controle de todas as situações e que preciso confiar num Deus amoroso.
Agora é só fazer certo pra dar certo. E comigo funciona assim: casa arrumadinha, unhas feitas, cabelo pranchado e hidratado, pêlos depilados, enfim, vida doméstica e pessoal em harmonia...Isso depende unicamente de mim.
Só voltarei a postar meu peso no momento em que aparecer o 57...e garanto que isso não vai demorar...
Amém pela paz espiritual que hoje habita meu ser.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Meu espaço por aqui anda meio abandonado.
Meu cérebro tem trabalhado demais e meu corpo sofre as consequencias disso. É um momento de muitas decisões importantes e isso tem me deixado completamente desfocada do meu propósito de emagrecimento. Abusei dos doces na dia das mães, com a chuva lá fora nao tenho ido caminhar e ontem a noite tomei tres pratos de sopa... um exagero! Mas estava precisando muito de um edredon, um controle remoto e um prato quente de caldo.
Fotos pra falar de mim...

Mãe e seus 3 filhos

O boné é presente da mamãe

A minha roupa foi presente do rapaz aí.



Dia das mães.

Reunião de ontem..............................................




video conferencia, ontem pela manhã.

Eu estou realmente muito esgotada, sei que minha vida vai mudar nos próximos dias e preciso decidir coisas, mas tudo isso tem me deixado com muita confusão mental. Busco ajuda, converso com pessoas de minha confiança, ouço conselhos...mas a decisão é minha e eu viverei com minhas escolhas.

Deixarei hoje uma homenagem a duas mulheres que admiro muito. 15 de maio, dia da assistente social!


Sabrina e Isis, parabens!

Bom, hoje estou de folga e vou tentar amansar minha cabecinha doida. Amanhã tenho outra reunião na parte da tarde e ainda quero aproveitar o dia de hoje pra fazer um planejamento pro dia do Robertinho. Ele está passando tempo demais entre o computador e o video game, completamente sem regras, nem horários. Preciso mudar isso e será HOJE! Robertinho, me aguarde!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Manutenção...

É verdade, pra manter o peso eu fiz doutorado.
A balança marca a mesmo peso desde outubro de 2011, fantastico seria se eu já tivesse alcançado minha meta. Isso nem é uma reclamação, porque sou e estou feliz com meus 58/59/60k. Meu guarda roupas voltou a me pertencer, recebo elogios e bla bla bla wiskas sache...Mas sei que não cheguei onde determinei e portanto a palavra é: boicotar!
Não tenho resistido a uma cervejinha gelada na sexta a noite, fim de expediente... Vez por outra alguns pães, salgadinhos fritos, chocolate e mais blablabla...
Mas não estou aqui pra ficar com chicote na mão vendo minhas costas sangrarem... Estou aqui pra dizer que sou gatinha, lindinha, magrinha e cheia de boas intenções com uma vida nova que estou desenhando pra mim.
Emagrecer é sempre a primeira fase...
Eu tenho planos e estou trabalhando neles, se não estou eliminando peso, também não estou ganhando e jamais abandono minha atividade fisica.
Peso de hoje: 59.8
Durante minhas vinte e quatro horas tenho oscilações emocionais...alegria, raiva, coragem, medo... Espero com muita expectativa os acontecimentos dos próximos dias. Preciso tentar manter a serenidade e a mente aberta pra não repetir os mesmos erros...
Agora lembrei da frase de um amigo meu: "No final, todos mortos."
Ele fazia a citação quando via que eu estava ansiosa demais...rs
Repetindo: "No final, todos mortos."

terça-feira, 8 de maio de 2012

Por apenas 24 horas...

Enquanto lia o blog de uma amiga, lembrei-me do programa de AA e com minha mente aberta percebi a razão de meu estado de ansiedade...Parei de viver "Só por hoje".
E, desejo resolver todos os problemas de minha vida de forma imediatista. Desejo eliminar 10 quilos do corpo agora, ter saldo bancário positivo nos próximos cinco minutos, decidir questões afetivas e penso não só no que comer hoje mas, nas refeições dos próximos meses...aff
Por tanto imediatismo estou pirando, cansada, ansiosa, desgastada como quem carregou pedras a noite inteira. Tenho acordada cansada, ido deitar cansada, passando o dia cansada...Claro, está tudo acontecendo em minha mente simultaneamente, sem parar...
Portanto, de acordo com a mensagem que deixei pra Dani, deixarei aqui pra mim mesma. Viverei um dia de cada vez...Pensarei no melhor da minha alimentação somente para o dia de hoje, amansarei meu cérebro, pensarei coisas boas sobre mim mesma, terei gratidão pelo Meu Poder Superior porque tenho tudo que preciso para viver o dia de hoje com dignidade.

“Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reunião...

Ultimamente minha vida tem sido assim, reuniões!
A de hoje foi no Rio e pegamos trânsito na ida e na volta mas graças a Deus a equipe tem excelente humor e vamos falando e dando risadas a viagem inteira.

saindo pra reunião, olha que cara boa, rs...

local da reunião


a equipe aguardando o inicio da reunião.
 Cheguei cedinho e ainda tive tempo de almoçar com a Sabrina antes de sairmos. Comi pouco e hoje não tomei café da manhã. Paramos no mac donald pra lanchar mas sinceramente, não suporto nem o cheiro dessa comida, então esperei chegar em casa. Comi abóbora com arroz, fiquei com preguiça de fazer salada e umas torradinhas porque ainda estava com fome. Passei no mercado antes de chegar em casa e comprei a lasanha de sempre pro Robertinho. Eu vicio o garoto nessas comidas e depois reclamo.
..........................................................................................................................................

Continuo muito magoada com determinadas coisas que tem acontecido comigo mas que não valem a pena serem citadas nesse espaço, só sei que isso me atrapalha em meus projetos pessoais. Estou mantendo peso a muito tempo...perco um pouco, ganho um pouco e no final 59/60, saco! Como é dificil separar as coisas. Enfio tudo no mesmo saco e nao consigo sucesso em bosta nenhuma.
Vou dar aquele giro pela casa procurando coisas fora do lugar, tomar um banho e me deitar. O dia hoje apesar da distancia do local de reunião, não foi um dia ruim. Eu gosto de tudo que envolve meu trabalho, essa não é a area de minha vida que me causa problemas, a nao ser financeiramente, EU QUERO GANHAR MAIS DINHEIRO! Essa frase tem se repetido em minhas postagens como um mantra. Tenho planos e preciso de mais verba para executa-los.

Peso de hoje: 59.2 (a noite), o que significa que amanhã provavelmente verei o 58 pela manhã, rs...

domingo, 6 de maio de 2012

vida corrida

Não tem jeito, quando acredito que vou dominar, controlar, organizar, acontecem várias coisitas pra que eu desfoque mais uma vez. Mas a regra é não desistir, então vamos lá.

Aniversário da minha irmã...Em plena quarta feira, com direito a bebidinhas e comidinhas de boteco

Muitos brindes

pernil no almoço

passada no shopping

mais brindes

Ontem, evento dia das mães com o grupo de idosos...

mais bebidinhas e comidinhas
Mas até que o estrago não está tão grande assim, meu peso continua variando entre 59 e 60. Quem dera eu precisasse somente manter...Pro dia de hoje tá tudo tranquilinho. Minha casa está organizada, as roupas limpas, vou mesmo ficar de bobeira porque amanhã tenho uma reunião longe pra dedeu e num horário esquisito, 12:30h...e o almoço? Cruz credo!
Prometo me esforçar pra começar uma semana bonita.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mas só chove, chove...

Senhor que tanta água é essa?
Sempre assim, aposto que amanhã terá um dia lindinho lá fora enquanto me arrumo pra trabalhar.
Ontem não consegui lavar minhas roupas, nem o banheiro. Com essa chuva toda não tem razão.
O dia foi mesmo assistindo tv e um tico de internet. Consegui seguir minha tabela direitinho, inclusive com os exercícios para pernas e braços, que não haverá mais desculpas para não faze-los. Hoje provavelmente, não conseguirei caminhar, paciência.


Dia da semana
Café da manhã
Almoço
lanche
jantar

 terça feira
 mamão com aveia e gotas de limão
 arroz, soja, alface e vagem
 tortilla com salada
 arroz,soja, alface e vagem

Atividade física
 exercicios braços e pernas






Vou comer a mesma coisa que ontem, sobrou muita comida e não há razão pra desperdiçar e muito menos ir pra cozinha. Provavelmente terei que inventar alguma coisa para Robertinho comer, porque ele está chato demais no quesito alimentação, acha que pode viver de lasanha e coxinha de galinha. Perco a paciência vários momentos.
Pra variar, hoje também é dia de fazer unhas e cabelo...É verdade, os dias são sempre iguais...Mas longe de mim reclamar. Eu só queria modificar um pequeno detalhe em minha vida: EU QUERO GANHAR MAIS DINHEIRO! Só esse pequeno detalhe e todo o resto viria....rs
Tantos dinheirinhos  nesse mundo, onde está minha porção?
......................................................................................................................................................

É difícil ter criatividade para viver um feriado longo com um dilúvio acontecendo lá fora...Isso vai acabar em soneca no meio da tarde...