quarta-feira, 29 de junho de 2011

Raiva

Que droga, to certinha na alimentação e a safada da balança aumentando meu peso.
Dá pra imaginar o porque? Tomei a última pílula da cartela, vamos lá...TPM!
Hoje marcou 68.6, ou seja, 600 gramas a mais hoje pela manhã.
Mesmo sabendo que há variação de peso nessa época, confesso que estou irritada, havia tempo que não enxergava o 68 e agora to até com receio de ter de olhar para o 69 de novo. Parece coisa de mulher louca ne?
O que vou fazer? Vou continuar fazendo minha parte e esperar tudo passar. Apesar da balança hoje senti minha roupa mais folgada e minha barriga menos inchada, está mais rígida, talvez pelo inchaço mas sem volume...e meus seios também estão bem menores. Não adianta reclamar, sou mulher e só me resta paciencia.
Não tenho conseguido passar por aqui com frequencia, tenho estado ocupada e to seguindo um planejamento ativo aqui em casa pra manter as coisas em ordem.
Nem vou prolongar muito  porque to cheia de colicas.
Nessa época acho que estava com uns 62 k, gordinha...

domingo, 26 de junho de 2011

fim de feriado, que bom!!!!

Parece estranho mas to doida pra ir trabalhar.
Cruz credo chega uma hora que ficar sem fazer nada dá nos nervos,
sem fazer nada não expressa exatamente meu feriado...claro que ralei muitoooo...
mas agora a casa já está em ordem, nenhuma roupa pra lavar nem passar, cachorro de banho tomado e até o almoço de amanhã está pronto...então tá...Godan mamãe vai trabalhar, mamãe vai e volta. Falo assim com meu cachorro todos os dias quando vou sair de casa e ele fica me olhando com carinha triste.
Vamos ao que interessa de verdade: Emagreci um quilo e 200 gramas essa semana...Ualllll, to completamente dentro do planejado...um quilo por semana...Comecei a brincadeira estava com 71 e agora vinte dias depois estou com 68. Tenha uma ferramenta que tem me auxiliado todos os momentos, eu estou orando muito ao meu Poder Superior...Oro pedindo que me mantenha centrada, ora pra que afaste de mim as tentações, ora pra que me acalme, oro agradecendo cada grama que vai embora...
Mas só oração não emagrece, então to escolhendo muitoooo tudo que vai entrar pela boca e um detalhe importantissimo...também controlo o que vai sair da minha boca...não entenderam? É assim, vejo coisas que me desagradam no outro...antes eu já saía berrando, me stressando, querendo a todo custo que fosse feito a minha maneira...agora, quando o outro me desagrada, eu respiro e oro...oro por serenidade...e vou evitando aborrecimentos que me levariam a compulsão.
Passei o feriado assistindo filmes que peguei na locadora, andando de roupão as tres da tarde, bajulando meu cachorro amado, lendo blogs de emagrecimento e...falando ao celular.
Falei muito ao celular principalmente pra ter noticias do meu irmão que desde domingo passado apresentava fortes dores estomacais acompanhada por vomitos e mesmo com medicação o quadro nao regredia...ele emagreceu 7 quilos em uma semana...Gente, ele está com vermes! Que loucura,após vários exames descobriu-se a presença de verme...Meu irmão ficou paralizado na cama por sete dias sem conseguir comer absolutamente nada, com dores profundas, mal estar...tudo provocado por vermes.
E aprendi a usar a vida do outro como lição e a partir desse dado estou dando maior atenção ao banheiro da casa e higienização total dos legumes e verduras antes de serem consumidos.
Terminei de esmaltar pés e mão e vou dar uma pranchada no meu cabelo. E que venha uma semana bem positiva com o visor da balança só diminuindo...
Seu eu quero, eu posso!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

a magia do emagrecimento...

Noticia boa pela manhã...eliminei banha!
Nossa, fiquei tão feliz ao olhar  gramas que abandonaram meu corpo e comecei a pensar no que realmente tem significado pra mim esse projeto.
Percebi que ainda melhor que assistir a diminuição gradativa nos numeros da balança é a forma como venho me deliciando com o processo em si. Sim, o processo...porque a partir da decisão precisei olhar pra mim e iniciar um processo de avaliação, reconhecer meus momentos de euforia e depressão e a ligação na escolha dos alimentos, analisar que tipo de recompensa encontrava no estômago tomado por frituras, alcool e demais excessos...é óbvio que há recompensa nisso ou não permaneceria por tanto tempo em tal atitude.
Olhar com atenção para cada colherada que entra em minha boca tem me ensinado a também estar atenção a situações, emocões, falas e sentimentos que me invadem ao longo de minhas vinte e quatro horas e confesso estar deletando frases e discursos mais que nunca. Somos bombardeados por sensações alheias a todo tempo e no abandono a mim mesma, permitia a invasão de ecos maldosos e insanos quase acreditando que me pertenciam...Visto preto enquanto emagreço. Não falo do pretinho básico que auxilia a silhueta, falo do preto que me serve como capa de proteção pra que fique de fora o que é de fora. Admirar esse processo de cuidar de mim tem me ofertado silencio e paz. Enquanto cuido de mim páro pra ouvir meus desejos e necessidades tantas vezes deixadas pra depois...Enquanto cuido de mim e admiro minhas recentes conquistadas curvas, repito que aconteça o que acontecer...eu me viro!
O processo de emagrecimento traz consigo uma personalidade mais seletiva, onde confesso ao universo que perto de mim quero qualidade, saúde mental , física e amor próprio...e quanto mais exerço amor próprio mas o outro se atrai por mim e meu discurso...isso é sintonia e rompimento ao abandono.
Isso ultrapassa a linha da vaidade cultural e penetra na esfera da espiritualidade com lição primordial de que fui feita imagem e semelhança do ser perfeito, o mais belo de todos os belos, aquele a quem se oferta ouro.
Louvado seja meu livre arbítrio! Eu escolho o meu melhor!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vixe....cidade grande...

A última vez que tinha ido ao Rio de Janeiro, foi em Dezembro, na época do meu cruzeiro.
Pisei na terra da pílula dourada hoje, seis meses depois...
Quanta gente bonita e bem vestida! Minha cidade é pequena e  habitada por população simples, a maioria de baixo poder aquisitivo. Por aqui, celebramos aniversários com chinelinhos de dedo, alguns enfeitados por miçanga, outros sujos pelo barro das ruas ainda sem asfalto. Confesso que fiquei agitada, com as vistas ardendo e meio em pânico de ser assaltada a qualquer momento.
Mas não deixei de observar casas, pessoas e lugares de tamanho bom gosto e requinte e mais estranho que misturado a uma população de rua, abaixo da linha da miséria.
Paramos pra almoçar as tres da tarde, eu já estava verde, só com meu iogute com mamão...o lugar custava R$12.90 e voce podia colocar no prato a quantidade que quisesse, isso é perigosa pra uma gorducha em recuperação...Claro que comi uma quantidade maior. Coloquei uma pequena fatia de couve flor empanada, bem pequena mesmo, dois pedaços de frango ensopado com 2 batatas pequenas...muita alface, tres rodelas de linguica (completamente desnecessaria) dois ovos de codorna e salada de feijão...Quando terminei disse ao meu marido que estava me sentindo "cheia", ele falou: cheia nao, satisfeita...satisfeita????? Que nada, eu estava empanturrada de tanta comida misturada a coca zero...
Dai fomos ao Carrefour, nossa, a décadas não entrava em um mercado de verdade, rs...Que lugar grande, limpo e silencioso e com inumeras coisas gostosas e caras pra consumir...Ficamos horas caminhando e nos embriagando com a diversidade do capitalismo com seu imenso poder de sedução em embalagens e cheiros. Compramos mais ou menos o que estamos acostumados a comprar na roça...frutas, legumes, verduras e um pouco de coisas pra fritar porque Robertinho adora...
Resumo da ópera, o Senhor é tão misericordioso, que são 21:05 horas e eu não comi mais nadica de nada além daquele almoço sem balança...Ao final das compras tomei um café expresso e uma água com gas e aqui estou enrolada em meu pijama indo me deitar. Então acredito que não terei resultado negativo na balança...Eu estou firme em meu propósito e com muita vontade de ser magra!

domingo, 19 de junho de 2011

ocupada sim, sumida não!

Como sempre a maior razão de meu afastamento, excesso de trabalho!
Foi uma semana recheada de oficinas, reunião noturna e pré conferência.
Mas nada me desviou do propósito primordial de controlar alimentação.
Estou me sentindo menos inchada e já se reflete em minhas roupas, usei duas calças
que a tempos não vestia. O fim de semana é sempre mais perigoso pra mim e ontem a noite meu filho pediu pra fazer um lanche na rua...só tentação! Enquanto ele devorava um hamburguer com tudo dentro, me limitei a uma caneca de vinho suave, depois fomos a uma festa junina de rua, váriasssssssssssss tentações...desejei mais uma caneca de vinho mas não encontrei, dai tomei uma latinha de cerveja enquanto ele saltitava na cama elástica...Chegando em casa, comi uma banana, fui assistir um bom filme e dormi...
Meu humor não anda dos melhores, tenho me sentido indisposta, não sei se pela agitação diária ou pela diminuição de alimentos ou as duas coisas juntas. Não consegui entrar pra academia, pois foi a exata semana em que cheguei tarde em casa e confesso ter perdido o ânimo pra tal atividade. Tenho pensado em outras formas de me mexer, tipo pular corda, dançar...sei lá, ainda to na fase planejamento.
Não fico mais sem café da manhã, o que foi uma grande conquista, agora como todos os dias um iogurt light com uma fatia de mamão o que tem garantido ótimo funcionamento do meu intestino.
Fora a saidinha pro lanche meu fim de semana foi bem devagar, aluguei 4 filmes na locadora, o que consumiu grande parte do meu tempo...hoje a tarde encarei o ferro de frente...tinha muitaaaa roupa acumulada pra passar. Dei uma geral no meu armário, tirei várias peças que não quero mais usar, aquelas curingas pra quando engordo...fora!!!! Se recuperar peso vou ficar nua, rs...
Minha meta é eliminar um quilo por semana e pelos meus cálculos, se tudo der certo dia 30 de outubro alcanço o sonhado 50.
Sinto de verdade que terei que me mexer pra conseguir um quilo por semana, com o passar dos anos o emagrecimento fica mais lento e meu trabalho é sedentário, passo a maior parte do tempo sentada. Ganhei de presente quase vinte quilos em três anos de prefeitura! Antes, passando o dia em casa, eu trabalhava o dia inteiro, até capinava...subia e descia escadas, lavava, cozinhava, varria...isso tudo queima....Agora resolvo quase tudo sentada numa cadeira...
Preciso dinamizar mais o tempo que passo em casa, normalmente preparo jantar e corro pra cama... Sai preguiça! Em dias normais, sem reuniões depois do horário, chego em casa por volta de 17:30h, isso é privilegio, com um pouco de disposição, ofereço o jantar e arrumo uma tarefa que derreta banha.
Agora vou dar umas voltas pela rede, to com saudades dos blogs que frequento... Ah essa semana é curtinha, vem outro feriado ai...ótimo pra colocar a casa em ordem e quem sabe começar a rotina de exercicios alternativos.
oficina da ampla

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Socialização

Hoje debatíamos no trabalho sobre a falta de espaço para recuperação de dependente químico e penso até quando vamos esperar o sujeito adoecer para então trata-lo?
Só educação transforma! "Educar é ensinar alguém a adotar um comportamento tido como socialmente correto."
O tema surgiu pouco antes do atendimento do grupo de crianças e vi ali, a responsabilidade de usar tal momento com ênfase no processo de socialização.
Olha a história...Mãe HIV positivo ganha latas de leite para alimentar filho recem nascido visto que não poderia amamenta-lo. Pai, com histórico de uso abusivo de alcool e drogas, vende as latas de leite para sustento de seu vício.
Não basta criar programas, é preciso educar! Também não é sugerido que psicologos e assistentes sociais fiscalizem formas e usos desses programas. Com investimento no processo de educação da população, esses programas assistenciais se tornarão cada vez menos necessários. Não precisaremos de clinicas para internar nossos jovens anestesiados, eles não terão ido a primeira dose.
Mulheres temem se profissionalizar por receio de perder o Bolsa Família, isso é real gente! Acreditam que é pouco mas é certo e emancipar-se vira um jogo perigoso.
Eu faço minha pequena parte, e acredito no poder dela!

No dia de hoje essas pessoas se modificaram, um pouco.
 Agora vamos falar de comes e bebes....
Fui perfeitinha comigo, de novo.
cafe da manha - só cafezinho com adoçante (eu sempre erro aqui, não tenho fome de manha e to sempre com pressa)
Almoço - omelete de queijo, arroz, tomate e banana (mistura doida, não tinha almoço pronto,rs)
Lanche - pedaços de salsicha (servi cachorro quente no grupo, belisquei a salsicha, pouquinho)
jantar- 3 cream cracker com queijo minas (tinha lasanha, dai fiquei com preguiça de fazer comida só pra mim)
Meu dia foi bom demais, produtivo e mão dupla...Sempre recebo quando dou.
Agora...rumo ao feriado....só trabalho na segunda feira....
Marido comprou, a pedido meu, lata de tinta branca, vamos pintar a casa no feriado!
Quero encerrar essa postagem com muitos agradecimos a equipe que hoje trabalha comigo. Foi um dia de ralação e trabalho de formiguinha, cada um fazendo um pouco...Valeu!

terça-feira, 7 de junho de 2011

mais um dia de amor próprio

Alimentação
cafe da manhã - café preto com adoçante
almoço - pure de batatas com molho de salsicha e ervilhas e meia goiaba
lanche - 3 cream crackers e café preto com adoçante (ainda nao comprei o pao)
jantar - idem almoço com um pouco de arroz (estava com fome)
provavelmente comerei uma fruta antes de ir dormir.
Acordei com excelente humor as seis da manhã. Impressionante a relação entre alimento e humor.
Lamentável que hoje nao comi salada, minha manhã no trabalho foi meio agitada e esqueci de comprar.
cigarros - 7 até agora, devo fumar mais uns dois...sei que esta quantidade ainda é absurda...quero pelo menos 5 por dia.
Hoje e ontem caminhei um pouco mais que costumo, fui a pe trabalhar, retornei do almoço a pe e vim embora a pé...Isso dá um total de uns 50 minutos... Decidi que na próxima semana vou entrar na academia. Já terei feito uma semana de dieta e estarei me sentindo mais leve, combinei com a Paulinha (administrativo), vamos com vontade. O bom é que é a mesma academia onde Robertinho faz Karate 3 vezes por semana, farei no mesmo horário. Sei que depois de pagar a mensalidade vou me obrigar a ir porque detesto desperdiçar dinheiro, ainda mais agora que to na maior economia, meu cartão de crédito continua com minha mãe e não pretendo pega-lo pelo menos nos próximos dois meses. É gostoso receber a cada mes uma fatura menor. Estou num momento de freio em minha vida, enquanto escrevo me analiso e vejo que comecei o ano querendo controlar meus excessos.
Durante esse feriado de quatro dias quero me dedicar bastante a mim mesma, tipo fazer comidas light e gostosas, hidratar meu cabelo, limpeza de pele...Fico com muita sorte quando me trato bem! É verdade, o universo conspira a meu favor quando faço meu melhor...Estava repleta de pensamentos negativos, chegava a ficar com falta de ar de tanta pressão. Bastou dar um pouquinho de atenção a mim mesma e pronto, sem pensamentos ruins!
Hoje eu me amei de verdade, de novo!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia bom!

Tranquilinho no trabalho, graças a Deus.
Alimentação:
cafe da manha- dois biscoitos cream cracker e cafe preto com adoçante
Almoço- arroz, frango com milho e salada de alface e tangerina.
lanche- idem cafe da manha
jantar- idem almoço com meia goiaba
Total de cigarros- 6 mas o dia ainda não acabou ainda devo fumar mais uns dois.
Mas ta bom ne? Bom é o inimigo do ótimo mas sei que não adianta força comigo, nao funciono...então vou devagar mas vou. A promessa de conquista para 2011, no inicio do blog falava em 5 cigarros por dia.
Agora é hora de acelerar, quase meio do ano, preciso caminhar. Ainda tenho os 20 quilos pra eliminar, uma média de 3 por mes, totalmente possivel.
Ainda devo fazer algum lanchinho antes de me deitar, preciso ficar atenta porque cream cracker me dá muita prisão de ventre, vou comprar pão integral e mamão pra comer de manhã.
Beleza, to alegrinha comigo hoje!

domingo, 5 de junho de 2011

Começar de novo 2

Não dá pra viver sem planos, a vida fica sem rumo e sem sentido então penso que mesmo que nada saia como se imaginou, jamais desistir...
Hoje me alimentei direitinho, só não digo que fui 10 porque não comi nada de manhã. Almocei frango assado com batata , lanchei uma banana e agora a noite duas torradas com margarina...bonitinho, ne?
Essa semana tem maior feriadão, quinta, sexta, sabado e domingo. Estou determinando que não comerei, nem fumarei emoções...Vou eliminar peso e controlar a nicotina! Eu disse, desistir jamais!
Me mexi o dia todo, limpei casa, passei roupas, varri quintal, depilação e unhas...Casa organizada e eu nos trinques pra começar a semana. Fico feliz quando tomo posse de minha vida. A partir de amanhã, vou anotar aqui tudo que vou comer durante a semana toda e meu peso. Tenho que comprar bateria pra minah balança, vou me pesar amanhã e depois, no próximo domingo. Viver só é gostoso quando traçamos metas, fazemos esforços, criamos estratégias de conquista...Sabe que o universo se torna mais generoso comigo quando seguro as rédeas da minha vida?
provavelmente com menos uns 10 quilinhos!
Então vamos lá! Semana light, remexendo o corpinho.

sábado, 4 de junho de 2011

Sem tempo

Andei sumida, tive uma semana meio doida,
muitos desgastes emocionais, tanto no trabalho quanto em casa.
Estive agitada e com pouca concentração pra poder postar algo.
Segunda feira unimos tres Cras e levamos crianças ao cinema, fomos ver Rio, a bagunça foi saudável.
Terça fiz reunião de equipe, quarta tive três reuniões seguidas e atendimento de grupo no final do dia
quinta, rotina normal de trabalho e quebra cabeça em casa para pagar as contas de inicio de mes.
sexta feira...após dia de trabalho fui a inauguração de mais um posto médico em minha cidade...Fui me deitar pos volta das duas da manhã e hoje, acreditem...sai da cama as onze horas. Nem lembro quando foi a última vez que fiquei tanto tempo vegetando. Levantei molenca e meio de ressaca, estou perambulando pela casa, visitando sites desconhecidos, com vontade de fazer alguma coisa mas sem disposição nenhuma. Então acredito que meu sábado será devagar, quase parando...
Sobrevivi e espero que a semana que se aproxima venha mais mansa porque comi exageradamente e voltei a fumar...muito descontrole emocional.